quinta-feira, 2 de maio de 2013

Incaper apresenta variedades de café em feira de inovação tecnológica na Suíça



02/05/2013 - 10h35min

Incaper
Comissão julgadora avaliando a inovação tecnológica capixaba
Entre os dias 10 e 14 de abril, o pesquisador do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Romário Gava Ferrão, participou da 41ª Feira Internacional de Inovação Tecnológica, em Genebra, na Suíça, da qual participaram 40 países, principalmente da Europa, Ásia e África, com 600 invenções. As variedades de café desenvolvidas pelo Incaper foram as únicas tecnologias da área de cafeicultura presentes no evento. Entre os melhores trabalhos apresentados na Feira, o café capixaba recebeu a premiação na categoria prata.

“Montamos um estande com banners, vídeos, folder técnicos e publicações das variedades de café. Pessoas de todo mundo tinham muita curiosidade sobre o assunto. Muitos queriam “comprar” a tecnologia, pois não entendiam que as variedades foram desenvolvidas por uma instituição pública”, afirmou Romário.

Apesar de já ter participado de muitos eventos internacionais, Romário afirma que esse teve uma marca especial. “Fui representar uma tecnologia que ganhou o prêmio máximo de na Feira de Ciência e Tecnologia do Estado do Espírito Santo em 2012, que era a única invenção na área de cafeicultura e que vem do Brasil, principal produtor de café do mundo. Foi muito especial para mim”, revelou o pesquisador.

Confira mais informações em http://globotv.globo.com/globo-news/jornal-das-dez/v/inventores-de-diversos-paises-apresentam-novos-produtos-na-suica/2525412/

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves/Luciana Silvestre/ Milan Salviato
Texto: Luciana Silvestre
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário