quarta-feira, 29 de maio de 2013

Laboratório Digital é entregue aos estudantes do interior de Domingos Martins


28/05/2013 - 14h45min

DCM / Incaper
Após a apresentação, os alunos foram conhecer o laboratório de informática.
‘Meu cafezal em flor, quanta flor, meu cafezal, ai menina, meu amor, branca flor do cafezal’, com esta canção, os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Germano Lorosa, na localidade de Cristo Rei em Domingos Martins, comemoraram a entrega do Laboratório Digital, um projeto do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé).

A solenidade de entrega do Laboratório Digital foi realizada no dia 24 deste mês, ao todo foram entregues 10 computadores, uma TV, um DVD, uma impressora e a Prefeitura instalou a internet 3G.

A estudante Cíntia Leite Shinaider, 13 anos, celebra esta importante conquista para a escola. "Com o laboratório podemos elaborar pesquisas e isso traz melhorias para nosso aprendizado, estamos muito felizes com os computadores e com os equipamentos novos. Agradecemos também ao Incaper pelas publicações que nos foram presenteadas, elas acrescentarão e muito em nossos estudos diários”, comemorou Cíntia.

De acordo com Ronaldo Tabuada, diretor do CeCafé, foram entregues, deste projeto, 126 laboratório digitais em todo o Brasil, sendo 23 só no Espirito Santo, atendendo a 6.300 estudantes. O projeto visa levar tecnologia à comunidade do entorno da escola beneficiada.

“Estamos aqui, trazendo cultura, tecnologia e modernidade, desejamos que a escola e a comunidade usufruam muito desta ferramenta. A inclusão digital no campo faz parte de nossos projetos sociais”, destacou Ronaldo Tabuada.

O secretário executivo do CeCafé, Onéssimo Paste enfatizou que o município ganha o segundo laboratório. “A intenção do projeto é levar tecnologia e informação aos estudantes do interior, e com isso atender também aos pais e professores. Ele agradeceu ainda o empenho de todos em especial do presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, (Incaper ),Evair Vieira de Melo, que foi quem viabilizou estas parecerias com a CeCafé e Café Norte”, disse ele.

Saionara Ramos de Oliveira Peterle, professora da escola, fala sobre a conquista de ter um laboratório equipado novo e com internet. “Vivemos em um mundo digital, nossas crianças terão acesso a este mundo agora e nossos alunos estarão inseridos neste contexto digital”, salientou Saionara.

A secretária municipal de Educação, Rosely Goering, agradeceu a iniciativa e parabenizou a escola fazendo um pedido para que as crianças e os professores cuidem e utilizem muito bem o laboratório. “Não é possível educar sem tecnologia e comunicação, o laboratório fará muita diferença na vida desta comunidade”, destacou Goering.

Já o diretor da escola, Rogério Manzoli, agradeceu aos colaboradores e a parceria efetiva do Incaper. “A escola ganha uma nova estrutura, recebemos mais um recurso fundamental para o ensino das nossas crianças e adolescentes, com ferramentas de tecnologia”, comemorou Rogério.

O presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, comemorou as parcerias com a CeCafé e a Café Norte, que à pedido do diretor, articulou para que fosse concretizado o projeto na escola. “Fico muito feliz por termos concretizado este sonho dos alunos, professores e pais da comunidade de Cristo Rei, o nosso objetivo é levar estrutura para o meio rural do Estado. A equipe do Incaper está à disposição da escola para trazer conhecimento e aprendizado aos estudantes”, destacou.

Ao final, os estudantes fizeram uma homenagem à Cecafé, ao Incaper e a Café Norte. “Começamos aqui uma nova realidade, podemos enriquecer nossas pesquisas, conhecer e aprender mais e tudo graças à essa doação. E para tanto, as mais lindas e emotivas palavras não teriam a capacidade de expressar o quanto ficamos, sinceramente, agradecidos e lisonjeados, nosso muito obrigado”.


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves/Luciana Silvestre/ Milan Salviato
Texto: Milan Salviato
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário