segunda-feira, 27 de maio de 2013

Grupo terapêutico para fumantes de Alfredo Chaves


por Luziane de Souza
27/05/2013 09:39
Tabagismo
Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde tem trazido qualidade de vida para alfredenses que desejam largar o vício do cigarro, mas encontram dificuldades. Trata-se do Grupo de Atendimento Terapêutico ao Tabagismo (GATT). Os encontros acontecem todas as quintas-feiras, às 14h durante um mês e depois os pacientes recebem acompanhamento por seis meses para assegurar a perda do vício.  O próximo grupo começa no dia 06 de junho.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a equipe do GATT, é formada por um médico, um dentista, um nutricionista, um psicólogo e um enfermeiro, conforme modelo de atendimento sugerido pelo do Ministério da Saúde. “Passamos sempre por treinamentos, oferecido pela Secretaria de Estado da Saúde para que possamos atender com qualidade as pessoas que sofrem por não conseguir largar o vício por conta própria. Estamos satisfeitos, pois dos seis usuários atendidos no último grupo, cinco pararam de fumar. É uma conquista”, comemorou uma das enfermeiras responsáveis, Cíntia Rangel.

Cíntia lembrou ainda que muitas vezes é necessário prescrever medicamentos para auxiliar o tratamento e, portanto a importância da equipe de profissionais habilitada. O grupo de atendimento ao fumante no município existe desde o ano passado.

Serviço:Quem tiver interesse em fazer parte do grupo deve procurar a Secretaria de Saúde, localizado a rua Moacir Saudino ou ligar para tel.: 27 3269-1114.    


Luziane de Souza
Secretaria de Comunicação Social
Tel.: 27 3269-2724 / 8892-6411
secompmac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário