quarta-feira, 29 de maio de 2013

Centro de Capacitação do Empreendedor oferece 7 mil vagas para micro e pequenos empresários

Cerca de 220 pessoas prestigiaram a inauguração do Centro de Capacitação do Empreendedor, nessa terça-feira (28), em Maruípe.Uma iniciativa do Governo do Espírito Santo, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e doEmpreendedorismo (Aderes). O Centro de Capacitação irá oferecer cerca de 7.000 capacitações somente em 2013. A meta para 2014é de 10 mil capacitações. A iniciativa é resultado de um convênio com o Instituto para Desenvolvimento da Microempresa, Empresa dePequeno Porte e Empreendedor Individual - Sindimicro, e tem o apoio da Federação das Entidades  de Micro e Pequenas Empresas doES - Femicro.   

“Esta é uma grande obra para o avanço contínuo da política de apoio ao microempreendedor, que se consolidou em 2011, quando o governador Renato Casagrande teve o pioneirismo de transformar a Aderes em uma autarquia que atende exclusivamente o micro e pequeno empresário capixaba. O novo espaço de geração de conhecimento prático vai ser uma base sólida para o incentivo ao associativismo, que é uma dos objetivos de nossa gestão, para impulsionarmos a força do empreendedorismo em todos os municípios do Estado”, assinalou Givaldo Vieira.
O local irá oferecer, gratuitamente, cursos e palestras de capacitação para empreendedores de todo o Estado. O objetivo é qualificarmicroempresários nas diversas áreas do mercado e desenvolver os pequenos negócios, além de fomentar a cultura associativista entreos empreendedores. 
“O Espírito Santo tem hoje um ambiente favorável ao fortalecimento do empreendedorismo com a diminuição da informalidade e acriação de condições para as empresas crescerem e aumentarem as chances de sobrevivência dos pequenos empreendimentos”,destaca Pedro Rigo, diretor-presidente da Aderes. 
O evento contou as presenças do vice-governador, Givaldo Vieira; do diretor-presidente da Aderes, Pedro Rigo; do secretário de Ciência,Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho, Jadir Péla; do presidente do Instituto Sindimicro, Valdemar Coutinho; do diretor-técnico da Aderes, Paulo Barbosa; entre outras autoridades. 
Cursos ministrados
- Caminhos para a formalização de um negócio;
- Enquadramento tributário;
- Simples Nacional;
- Introdução à gestão financeira aplicada aos pequenos negócios;
- Introdução à legislação trabalhista;
- Novas tecnologias e internet;
- E-Marketing aplicado aos pequenos negócios;
- Introdução à contabilidade e às obrigações acessórias;
- Legislação ambiental, sanitária e urbana aplicada ao funcionamento dos pequenos negócios;
- Associativismo como ferramenta de construção coletiva;
- Fidelização de clientes;
- Gestão de estoque;
- Composição de preço de venda;
- Mercado de cartões de crédito aplicado aos pequenos negócios; 
- Gestão financeira aplicada ao correto uso do crédito;
- Dicas de comercialização, apresentação pessoal e melhoria da loja;
- Como participar de compras governamentais;
- Introdução para participação em pregão eletrônico;
- Como inovar meu negócio: O segredo para o sucesso”
- Plano de negócios;
- A importância do associativismo;
- Administração de associações;
- Introdução à elaboração de projetos e gestão de convênios;
- Coaching.


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Aderes Thama Boldrini (27) 3636-8577 / 9727-4327 E-mail: thama.boldrini@aderes.es.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário