terça-feira, 28 de maio de 2013

Iema libera obra de revitalização da praia de Itaipava, Itapemirim


A atual administração de Itapemirim tem a preocupação em garantir obras que realmente beneficiam a população local. Prova disto, é a constante busca do Executivo para assegurar que a obra de recuperação da praia de Itaipava seja realizada, para devolver aos pescadores um local adequado para realizar suas atividades pesqueiras. Na última quarta-feira (22), uma equipe de Itapemirim, representando o Executivo, Legislativo e moradores, esteve em Vitória para participar de reuniões a repeito do Terminal Pesqueiro de Itaipava.
Os encontros foram na sede do Iema – Instituto Estadual de Meio Ambiente, e no DER-ES – Departamento de Estrada de Rodagem do Espírito Santo, e contou com a presença da prefeita municipal, Viviane Peçanha; diretor-presidente do Iema, Cláudio Denicoli; diretor técnico do Iema, Tarcísio Föeger; secretária estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Diane Rangel; secretário municipal de Projetos Especiais e Desenvolvimento Estratégico, Josué Batista; subsecretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Estratégico,Tony Langa; secretário municipal de Aquicultura e Pesca, José Arthur Marquiole; subsecretário de Aquicultura e Pesca, Wagner Mendonça; secretário municipal de Governo, Zildo Benevides; presidente da associação dos pescadores de Itaipava, Jorge Viana; e representando o legislativo, os vereadores Mafrini e Regina Viana.
No Iema, o principal assunto foi o licenciamento ambiental para que a empresa já licitada possa iniciar as obras. De acordo com o Diretor-Presidente do Iema, Cláudio Denícoli, até dia 29 deste mês, o licenciamento ambiental de instalação da empresa já estará liberado.
Com a boa notícia, a comitiva se apresentou no DER-ES, que é o responsável direto pela obra, para acompanhar o andamento do processo, que desde o início do ano tem recebido atenção especial do prefeito Dr. Luciano, que buscava capitalizar os recursos de cerca de R$ 25 milhões para serem investidos, em Itapemirim.
Além de beneficiar os pescadores, a obra de dragagem e aterro hidráulico na praia de Itaipava também irão contribuir com o turismo no local. “Queremos garantir que os pescadores do nosso litoral tenham um local em perfeita condições para realizar suas atividades pesqueiras e junto proporcionar aos nossos moradores e turistas, uma praia linda e em ótimo estado”, afirma Viviane Peçanha, prefeita em exercício.


Imagem inline 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário