quarta-feira, 29 de maio de 2013

Prefeitura de Vitória divulga os nomes e premia os vencedores do concurso dos garis


Elizabeth Nader
Dois Garis segurando tv junto ao Prefeito
Cristino Rafael e José Carlos, eleitos "melhor gari" e "gari mais amigo", respectivamente, receberam as TV´s e foram recebidos pelo prefeito
Os profissionais que fazem a limpeza da capital conheceram nesta quarta-feira (29) os vencedores do concurso de "melhor gari" e "gari mais amigo", lançado pela Prefeitura de Vitória no último dia 16, quando foi comemorado o dia do gari e do coletor de lixo. 
Cristino Rafael Ferreira Guadra e José Carlos Francisco dos Santos foram os ganhadores, respectivamente. Cada um recebeu uma televisão Full HD de premiação. Ao todo, foram 395 votos contabilizados no concurso.
"Eu já sabia. No dia que foram premiados os garis com mais tempo de empresa, eu falei: 'se premiassem o mais trabalhador, eu ganhava'", lembrou Cristino.
Cristino, que é hoje o gari alpinista com mais tempo na área, já passou por várias funções nessa profissão. "Já fiz de tudo. Enfrentei morros, limpeza da praia, recolhimento de lixo nos caminhões, já pintei meios-fios durante o dia e à noite. Sou o único que já subiu todos os morros de Vitória, onde fiz muitos amigos. Que Deus continue abençoando meu caminho e minha vida".
Já José Carlos frisou a importância de ouvir os colegas, o que rendeu a ele o prêmio de "mais amigo" entre os profissionais. "A gente fez por merecer. A gente ajuda, conversa com os colegas, ouve todos que precisam. É preciso saber com quem você se abre e aqui, normalmente, as pessoas me escolhem", contou.
Elizabeth Nader
Dois Garis com Prefeito no gabinete observando quadro na parede
Antes da premiação, os profissionais conheceram a sala nobre da Prefeitura de Vitória
Recebidos na sala nobre da Prefeitura de Vitória, os homenageados foram parabenizados pelo prefeito Luciano Rezende e receberam a premiação.
"É fundamental reconhecer e homenagear os garis. Em uma cidade, quando a limpeza pública fica ruim, é um desespero. O trabalho de vocês precisa mesmo ser reconhecido" destacou Luciano.
Ao receberem os televisores, os garis premiados convidaram o prefeito a assistir a um jogo da Copa das Confederações junto às suas famílias, em junho.
"A minha TV será um presente para minha mãe, que me dá força no dia a dia e valoriza meu esforço. Com humildade vou crescer na vida", disse Cristino.
O secretário municipal de Serviços, Alex Mariano, frisou a importância de valorizar a categoria. "Essa homenagem foi apenas um ato simbólico. Todos precisam valorizar os profissionais que deixam a cidade limpa. As pessoas passam pelos garis e, infelizmente, não enxergam a importância deles. Todos precisam valorizá-los".

Nenhum comentário:

Postar um comentário