quarta-feira, 29 de maio de 2013

Incaper é premiado pelos trabalhos apresentados na Feira Internacional de Invenções, Inovações e Negócios do Irã


29/05/2013 - 07h57min


Incaper

Nesta terça-feira (28), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) foi premiado, pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti), pelos trabalhos apresentados na Feira Internacional de Invenções, Inovações e Negócios do Irã (Finex). Na ocasião, as pesquisas relacionadas ao Abacaxi Vitória e Variedades Clonais de Café Conilon foram levadas ao público internacional.

De acordo com o diretor-técnico do Incaper, Aureliano Nogueira da Costa, a participação do Instituto no cenário da inovação coloca-o em um novo patamar. “O Incaper é a única instituição de pesquisa e Ater que participa do segmento da inovação no Espírito Santo. Também possui representação no Conselho Gestor do Fundo de Inovação, que aponta as diretrizes para a utilização dos recursos para inovação no Estado”, afirmou Aureliano.

No evento em que ocorreu a premiação, no Palácio Anchieta, houve a posse do Conselho Gestor do Fundo de Inovação, do qual participa a pesquisadora do Incaper, Adelaide da Costa. O Fundo possui aporte inicial de R$ 30 milhões, destinado ao financiamento das atividades para quem possui ideias inovadoras e para as empresas que queiram desenvolver e aplicar em seus negócios a ciência, tecnologia e inovação.

Na ocasião, também ocorreu a assinatura dos protocolos de intenção para os polos tecnológicos da Serra e Vila Velha, a divulgação do Prêmio Finep, apresentação do Ambiente de Inovação 2.0 que identifica os principais atores envolvidos com as ações de CT&I no ES.

ES na Finex
A Feira Internacional de Invenções, Inovações e Negócios do Irã (Finex) ocorreu entre 04 e 07 de fevereiro deste ano em Teerã, capital do Irã. O Espírito Santo, com 15 trabalhos capixabas, representou a América Latina no evento, levando o Brasil a ser o país mais premiado no Irã. A participação do Estado ocorreu devido ao resultado da 9ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia e do apoio da Associação Brasileira dos Inventores e Pesquisadores Inovadores (Abipir).

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves/Luciana Silvestre/ Milan Salviato
Texto: Luciana Silvestre
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário