quarta-feira, 29 de maio de 2013

Vitória do Brasil e presença de Alexandra empolgam torcedores no Tancredão


Yuri Barichivich
Seleção brasileira de handebol
Torcedores lotaram as arquibancadas do Ginásio do Tancredão e fizeram a festa
Yuri Barichivich
Seleção brasileira de handebol
A atleta capixaba Alexandra Nascimento levantou o público com seus gols e jogadas
Em um jogo emocionante do início ao fim, a seleção brasileira feminina de handebol conseguiu mais uma vitória sobre a Áustria, no segundo amistoso do Desafio Internacional contra a equipe europeia, na noite desta terça-feira (28), no Ginásio do Tancredão. O placar final foi de 29 a 22.
Além de comemorarem a vitória, os torcedores, que lotaram as arquibancadas, gritavam efusivamente o nome da atleta Alexandra Nascimento, criada no Espírito Santo e eleita a melhor jogadora do mundo em 2012.
A partida foi preparatória para o Campeonato Pan-Americano, que começa neste sábado (1º), na República Dominicana. O jogo começou com vantagem das austríacas, que conseguiram colocar a bola na rede três vezes. No entanto, não demorou muito e o Brasil começou a acertar também os contra-ataques para deixar tudo igual.
Com as orientações do técnico da equipe brasileira, o dinamarquês Morten Soubak, pouco a pouco, a seleção passou a dominar o confronto e conseguiu abrir quatro gols de vantagem até o final do primeiro tempo.
A segunda etapa começou com uma defesa forte das duas equipes. Alexandra fez o primeiro gol do Brasil. Porém, a Áustria mostrou que estudou bem as jogadas brasileiras e impôs um pouco mais de dificuldade, comparado ao primeiro jogo. Mas a seleção esperou os momentos ideais para atacar e conseguir avançar.
No primeiro desafio contra a Áustria, realizado em Cabo Frio (RJ), no último sábado (25), as brasileiras também saíram de quadra com o resultado positivo de 36 a 23.

Cidadã honorária

Com o Tancredão cheio de torcedores fanáticos, Alexandra recebeu o título de cidadã honorária do Espírito Santo pela Assembleia Legislativa. Ela comemorou muito a receptividade do público. Estava emocionada e feliz por estar ao lado da família (a mãe dela, Neuza, prestigiou o jogo perto da equipe) e amigos. Ela mora há nove anos na Áustria, onde integra o time Hypo NÖ e há quase um ano não vinha ao Brasil.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente, acompanhou o jogo ao lado do presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira, e do secretário estadual de Esportes, Vandinho Leite. Um selo com a imagem de Alexandra também foi lançado pelos Correios esta semana em Vitória.
Yuri Barichivich
Seleção brasileira de handebol
Alexandra salta para marcar mais um gol na vitória do Brasil sobre a Áustria
Yuri Barichivich
Seleção brasileira de handebol
Amistoso serviu de preparação para a seleção brasileira participar do Pan-Americano

Nenhum comentário:

Postar um comentário