terça-feira, 28 de maio de 2013

EDP Escelsa reforça ações na Festa de Corpus Christi, em Castelo



Além de intensificar a manutenção preventiva na rede e de posicionar equipes em pontos estratégicos a distribuidora dá dicas para que sejam evitados acidentes

Vitória, 28 de maio de 2013 – Para garantir energia e segurança em um dos mais tradicionais eventos do Espírito Santo, a celebração de Corpus Christi na cidade de Castelo, com a confecção dos tradicionais Tapetes e Passadeiras, nos dias 29 e 30 de maio, e as comemorações da 85ª Festa de Emancipação do município, que acontece entre os dias 31 de maio e 02 de junho, a EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, realiza um plano especial de atendimento que reúne todas as ações de manutenção preventiva e melhorias na rede para assegurar o fornecimento de energia nos dias de festa. 
Entre uma das ações da EDP Escelsa está a de posicionar estrategicamente equipes técnicas, que estarão trabalhando em plantão durante todo o evento. 
Para uma festividade ainda mais seguro, a EDP Escelsa aproveita também para alertar os turistas e moradores com algumas dicas importantes que ajudam a evitar acidentes, além de garantir uma boa energia durante esta grande festa: 
- Não utilizar os postes da EDP Escelsa para fixar ornamentações.
- Observar a existência da rede elétrica e tomar cuidado para não tocá-la.
- Não fazer ligação clandestina, pois elas aumentam o risco de acidentes com a rede elétrica.
- Não instalar nenhum enfeite próximo à rede elétrica.
A EDP Escelsa informa que todas as instalações da rede elétrica, que compreendem equipamentos como transformadores, estruturas e meios de transmissão de energia, como cabos e demais componentes da rede, energizados ou não, constituem patrimônio da Distribuidora. Somente profissionais autorizados pela Empresa podem intervir na rede elétrica. 
A Distribuidora solicita, ainda, que em caso de qualquer anomalia os clientes comuniquem o incidente por meio do 0800 721 0707, que funciona 24 horas e a ligação é gratuita.

Corpus Christi em Castelo
Este ano, o município de Castelo comemora 50 anos da confecção dos tapetes de Corpus Christi. A expectativa da organização do evento é que a cidade receba cerca de  80 mil visitantes nos próximos dias 29 e 30 de maio. 
Juntamente com as comemorações de Corpus Christi, a 85ª Festa de Emancipação de Castelo, irá acontecer entre os dias 31 de maio e 02 de junho, com shows no Castelão, a partir das 21 horas.

Sobre a EDP Escelsa- A EDP Escelsa é distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, com atuação no Espírito Santo. Atualmente atende a 1,345 milhão de unidades consumidoras, em  70 municípios capixabas.
Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário