segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Prefeito de Itapemirim se reune com representantes da Findes





O Prefeito Municipal, Luciano de Paiva, se reuniu nesta segunda-feira (04), com os representantes da Findes – Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo, para garantir novos cursos de qualificação e geração de emprego e renda para os munícipes de Itapemirim.

Junto com o Prefeito, Luciano de Paiva, estavam o Subsecretário Municipal de Projetos Especiais e Planejamento Estratégico, Tony Langa; o colaborador, Professor Zé Rubens; o Coordenador Administrativo da Findes, Thiago Rezende; e o Gerente da Escola Móvel da Findes, Leonardo Leal.

Ficou reservado mais de 30 cursos para o ano de 2013, nas áreas de panificação e confeitaria; todos os tipos de solda; diversos cursos destinados a construção civil e informática. Todos os cursos terão mais 160 horas e os primeiros já devem começar em março. Eles serão oferecidos em carretas, denominadas “Escola Móvel”. “A intenção é fazer cumprir o plano de governo do Prefeito, que visa a qualificação e capacitação da população para os cargos do comércio atual e dos novos empreendimentos que chegam em Itapemirim ainda neste primeiro semestre”, explica o Subsecretário Municipal de Projetos Especiais e Planejamento Estratégico, Tony Langa.

Os cursos terão caráter de Qualificação Profissional, destinado aos que já atuam em determinadas áreas e pretendem adquirir novos conhecimentos e diplomas emitidos pelo Findes; e Geração de Emprego e Renda para incentivar e qualificar os jovens que ainda não fazem parte do mercado de trabalho.

“Vamos investir em nosso povo. Estes cursos além de capacitar os jovens e adultos têm o caráter social de retirar os jovens, recém-formados do ensino médio, das ruas e garantir uma formação profissional para atuação nas novas vagas que surgirão em nosso Município”, afirma o Prefeito Municipal, Luciano de Paiva.

Em breve serão divulgadas novas informações.
2 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
curso-panificacao.jpgcurso-panificacao.jpg
69K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
DSC02754.JPGDSC02754.JPG
284K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário