segunda-feira, 27 de maio de 2013

Alunos do Circuito Cultural mostram produções da Oficina de Teatro nesta quarta em Vitória


Foto divulgação
Grupo de jovens alunos da oficina de teatro do Circuito Cultural após um ensaio
Alunos do Circuito Cultural vão mostrar ao público o que aprenderam durante as oficinas
A comunidade de São Pedro vai conhecer a produção dos alunos de teatro do Circuito Cultural, que promove nesta quarta-feira (29), a partir das 14 horas, no Espaço Multiuso, o ensaio geral de duas peças.
As produções foram inteiramente desenvolvidas pelos atuais 18 alunos da Oficina de Teatro, com a orientação do professor Eliezer de Almeida. A entrada é gratuita.
Os espetáculos, sob os títulos "Matar a vergonha" e "Arte e dança", tratam de temas vivenciados no cotidiano dos próprios alunos. Além do roteiro, também foram produzidos por eles os cenários, figurinos e a carpintaria da apresentação. O Circuito Cultural é uma ação da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).
A participação em todos os processos de produção é o diferencial destacado pela coordenadora do Circuito Cultural, Lena Côgo. Para ela, essa metodologia propicia "uma vivência integral dos alunos na atividade, gerando uma maior motivação e desenvolvimento de habilidades".
Ainda segundo a coordenadora, essas apresentações servirão como um ensaio geral para o encontro que acontecerá no dia 13 de julho. Nesse dia, o Circuito Cultural encerra o primeiro semestre de atividades, quando serão mostrados os resultados de todas as 22 oficinas que estão sendo ministradas no período.
Conforme explicou o professor de teatro Eliezer de Almeida, a ideia da produção das peças pelos próprios alunos surgiu a partir do relato de cada um sobre a sua história pessoal. "Orientamos e eles produziram tudo, desde o roteiro, utilizando nomes fictícios. Acredito que as famílias se enxergarão nas peças", disse Eliezer.
O professor acredita que atividades como essa estimulam os participantes a desenvolver o seu talento e até se tornarem multiplicadores na produção de espetáculos na comunidade.
Serviço
Ensaio geral de peças teatrais produzidas por alunos da oficina de Teatro do Circuito Cultural
Onde: Espaço Multiuso Circuito Cultural, localizado na Avenida Serafim Derenzi 4783, Redenção (Grande São Pedro)
Quando: nesta quarta-feira (29) a partir das 14 horas.
Mais informações: (27) 3132-2211
Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário