quarta-feira, 29 de julho de 2015

Obras contra alagamentos no bairro Grande Vitória avançam

Publicada em 29/07/2015, às 10h12

Secom AR 2
reurbanização da Rua do Canal, no bairro Grande Vitória
Obra na rua do Canal visa acabar com os alagamentos provocados pela maré alta
A terceira das quatro etapas da reurbanização do rua do Canal, no bairro Grande Vitória, foi iniciada. A obra vai acabar com os constantes alagamentos provocados pelos avanços das marés altas na região.
Todo o pavimento da rua do Canal será retirado e recolocado após o aterro. Uma nova rede de drenagem está sendo instalada, assim como meio-fio nos dois lados da via. Estão sendo elevados 2,5 mil metros quadrados da via, ao longo de seus 450 metros.
A Regional 3 da Secretaria Municipal de Obras (Semob) já concluiu o trecho da via com as interseções das ruas da Prainha e Monteiro Lima. Estão em andamento as obras no cruzamento com a rua Maria Estela Novaes.
O terceiro trecho beneficiado é a interseção com a rua Oito de Junho. A próxima etapa será no entroncamento com as ruas Dr. Alcino Pacheco e Amorim Soares. As obras serão realizadas pela Regional 3, com o aproveitamento do pavimento já existente.

Diálogo

No ínicio das obras, em junho, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, conversou com os moradores e avisou que os trabalhos devem durar quatro meses.
"Esta é a terceira intervenção que fazemos nesta região. Nós fizemos uma grande obra impedindo o alagamento em várias casas em Inhanguetá e resolvemos o problema. Também fizemos uma intervenção de drenagem em Santo Antônio, na rua José Ramos. Os trabalhos vão eliminar os alagamentos na orla da Grande Vitória. São obras muito importantes, que diminuem um transtorno enorme para essas famílias que têm suas casas cheias de água a cada maré alta. São obras que mudam e transformam a realidade dessas pessoas", disse o prefeito.


Informações à imprensa:

Marcus Monteiro (mmonteiro@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6627 / 98889-5529
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário