segunda-feira, 27 de julho de 2015

Investimento em Saúde: Hospital Geral de Cariacica

Hospital Geral e Polo Empresarial


Um investimento de R$ 190 milhões para a Saúde do município de Cariacica. Esse valor será destinado a uma das obras mais aguardadas pela população: o Hospital Geral da cidade. A unidade será construída às margens da avenida Leste-Oeste, no bairro Campo Belo.
O local em que será executada a obra é um terreno cedido pela Prefeitura de Cariacica ao Governo do Estado – Lei 5392 de 23 de junho de 2015. A área a ser usada na construção do equipamento mede 35.000 m² e está localizada na região do polo empresarial.
O hospital, apesar de estar em Cariacica, terá caráter metropolitano, pois atenderá também as cidades de Vila Velha e Viana. A unidade abrirá suas portas com 300 leitos de internação.

IMG_5961“Esse é o melhor benefício que Cariacica teve até hoje. Isso é um sonho! Quando precisamos de atendimento temos que recorrer a hospitais de outras cidades. Por causa disso, além do inchaço nas unidades, não conseguíamos atendimento. A chegada do Hospital Geral de Cariacica é um avanço. Pois, a partir dessa obra, acredito que outras coisas boas virão para a cidade. É o progresso trazendo o progresso”, Adevaldo da Silva Medeiros, 48 anos, porteiro, morador de Santa Paula.

IMG_5950

“O principal benefício que o hospital já trouxe é a proximidade. Não precisaremos sair da cidade para conseguir atendimento hospitalar. O município estava precisando de um serviço de urgência, emergência e internação para oferecer à população. Esse investimento irá beneficiar a todos. A Saúde precisava ganhar esse reforço, pois está crescendo e necessita oferecer qualidade de vida. Para nós, é um sonho realizado”, Valdenor Barboza, 51 anos, técnico de informática, morador de Vila Isabel.

IMG_5957

“O hospital é uma obra necessária para o município. Não só para a cidade, pois beneficiará outras localidades como Vila Velha e Viana. Além disso, muitos atendimentos, hoje, realizados nos pronto-atendimentos de Cariacica poderão ser direcionados ao hospital. Isso ajudará, e muito, a desafogar a Saúde ”, Sebastião Francisco Teixeira, 53 anos, microempreendedor, morador de Campo Belo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário