sexta-feira, 24 de julho de 2015

Cardápio diversificado na Festa da Banana e do Leite em Alfredo Chaves


Este ano a Festa da Banana e do Leite, em Alfredo Chaves, irá ganhar um amplo espaço para comercialização de pratos da culinária típica da região, além de doces e salgados. Um ambiente com 900m2 contará com mesas, cadeiras, estandes e um palco para apresentações culturais e musicais durante os quatro dias da festa, que acontece de 30 de julho a 02 de agosto, no parque de exposições da cidade.
De acordo com os organizadores, a praça de alimentação irá funcionar todos os dias. Os estandes irão comercializar o que há de melhor na culinária regional, como caldos, capeletti, feijão tropeiro, polenta com linguiça e queijo, macarrão e polenta a bolonhesa, frango, além de outras massas e doces.
A equipe de organizadores do evento vem se reunindo com empreendedores que irão comercializar no espaço a fim de sugerir um cardápio diversificado e adequações para funcionamento do local. “A finalidade é que os visitantes sejam bem atendidos durante a festa. Este ano todos poderão fazer as refeições na festa e ainda quem quiser poderá levar o prato favorito para casa”, informou o secretário de Turismo e Cultura, Gabriel Fiorin.
As servidoras Andrea Volponi Zanetti e Marília Junqueira, que estarão comercializando pratos em um dos estandes da praça de alimentação, estão com grandes expectativas para o evento e prepararam um cardápio bem diversificado. “Iremos vender capeletti, polenta com molho, polenta frita com queijo e linguiça, misto de carne com banana terra, língua de boi recheada com salada, torresmo com aipim, caldos e doces caseiros”, antecipou Andrea.
Já a proprietária do Recanto da Viola, Dulciane Brunoro, que também adquiriu um estande, irá comercializar escondidinho de carne seca no pão italiano, empadão, quibe assado e porções de frios.
No local, as pessoas poderão também saborear vinhos, licores e outras bebidas, além de assistir shows musicais. A praça de alimentação irá iniciar o funcionamento nos seguintes horários: quinta, a partir das 19h; na sexta, às 18h; sábado, às 17h e no domingo a partir das 11h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário