Publicada em 23/07/2015, às 09h53
Divulgação Semas
Mulheres participaram de oficina de beleza no Museu Capixaba do Negro
Ação no Mucane teve o objetivo de lembrar a importância do Dia da Mulher Negra
Com o objetivo de homenagear e valorizar as mulheres negras de Vitória, os territórios dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) promoveram ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha (25 de julho).
Uma das atividades foi a roda de conversa "Mulheres negras", ministrada pela gerente de Políticas de Promoção de Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), Maria Anita, no Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro. As mulheres participaram de uma oficina de beleza com equipe do Odomodê e foram contempladas com turbantes e penteados.
Na ação, foi possível resgatar a autoestima das mulheres negras, identificar as mulheres negras nos territórios do Cras e conhecer as suas histórias de superação. O evento foi uma realização do Núcleo Afro Odomodê e do Cras do Centro, em parceria com a Semcid.
Seleção
Nesta segunda-feira (27), haverá a seleção de uma mulher negra referência entre os 12 territórios do Cras durante uma homenagem na Câmara de Vereadores de Vitória, às 18 horas.
Matéria relacionada
Informações à imprensa:
Paula M. Bourguignon (pmacbourguignon@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3345-2617 / 98889-5564
Com edição de Matheus Thebaldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário