terça-feira, 28 de julho de 2015

Atleta de Itapemirim é campeã mundial de jiu jitsu






Uma atleta de Itapemirim faturou o primeiro lugar no Mundial de Jiu Jitsu Esportivo, que foi realizado entre os dias 23 e 26 de julho, em São Paulo. Andressa Vasconcelos de Barros Goes foi campeã na categoria Sênior I, peso-leve (até 64 kg), vencendo a paulistana Luciana Kusaka em decisão por pontos. Andressa é integrante do projeto Viva Esportes, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e teve o apoio da secretaria de Educação para disputar o mundial. Ela tem 37 anos, é faixa marrom e mora em Campo Acima.

Esse foi o terceiro título da lutadora neste ano, após ser campeã estadual e nacional, além de vice-campeã em uma categoria acima da sua. Dedicada nos treinos e empolgada com as próximas competições, Andressa planeja o futuro. “Estou me preparando para uma etapa do mundial que será realizada no ano que vem em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). Para isso, tenho cinco seletivas que podem me classificar. Estou focada e confiante de que vou conseguir alcançar mais este objetivo”, afirma.

Andressa é professora de ensino infantil do município e, agora, também dará aulas de jiu jitsu no projeto Viva Esporte. A nova turma será destinada apenas para meninas, pois já existe uma turma mista (meninos e meninas). Os interessados em participar devem procurar a sede da secretaria de Esportes e Lazer, que fica no Ginásio Municipal Rennan Alves Góis, na Vila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário