segunda-feira, 1 de junho de 2015

Sucata é retirada de rua em Canaã durante operação em Viana


Equipes da Prefeitura de Viana continuam na Rua Mirim, em Canaã, onde deram início na manhã desta segunda-feira (1º) a uma ação de recolhimento de sucatas em um depósito irregular.

Equipes da Prefeitura de Viana continuam na Rua Mirim, em Canaã, onde deram início na manhã desta segunda-feira (1º) a uma ação de recolhimento de sucatas em um depósito irregular, que também ocupa a via para armazenar os produtos, e para apreender equipamentos utilizados na prensa do material. A medida foi tomada após se esgotarem todas as possibilidades administrativas de solução do problema, enfrentado pelos moradores há anos.
“O proprietário já foi orientado, advertido e notificado. O local não possui alvarás de funcionamento e nem licenças ambientais. A prefeitura interditou o funcionamento do depósito e multou o proprietário, além de oferecer denúncia ao Fórum, onde foi feita uma conciliação e o dono do estabelecimento se comprometeu a limpar a área. Como nada foi feito, a Prefeitura decidiu tomar esta decisão”, explicou o diretor de Posturas e Fiscalização de Viana, David Rodrigues Moraes da Silva.
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos de Viana, Ledir Porto, o trabalho de limpeza da área será realizado até que o mesmo seja concluído. “Nossa equipe estará aqui durante todo o dia e voltará nos próximos dias se for preciso. Cerca de 40 pessoas da Secretaria de Serviços Urbanos participam da ação, além de outros profissionais das secretarias de Desenvolvimento Sustentável e de Obras. Contamos ainda com o apoio da Polícia Militar”, comentou o secretário.
Ledir relata que recentemente a equipe de Fiscalização catalogou os pontos viciados do município – áreas que a população utiliza irregularmente para depositar o lixo – e um deles é o da Rua Mirim, onde ocorre a ação. Segundo o secretário, outras ações serão realizadas para eliminar todos os lixões e garantir a limpeza da cidade.
Os moradores acompanharam o trabalho pela manhã. “A Prefeitura está correta. Quero que outros locais da rua também sejam limpos para que o bairro fique bonito”, declarou um deles, preferindo não se identificar. Na ação foram disponibilizados quatro caminhões e duas máquinas retroescavadeiras.
O proprietário do depósito não foi localizado e para reaver o material e os equipamentos apreendidos deverá regularizar o funcionamento do estabelecimento e pagar as multas aplicadas. O prazo para isso será de 30 dias
- See more at: http://www.viana.es.gov.br/noticia-completa/-/visualizar-conteudo/normal/10197/546558#sthash.LFYXrvuC.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário