quinta-feira, 25 de junho de 2015

Ação Cidade Limpa faz abordagens e limpeza em Jardim Camburi e Atlântica Ville


Publicada em 25/06/2015, às 16h55

Diego Alves
AÇÃO CIDADE LIMPA
Fiscais abordam munícipes e explicam a importância de fazer o descarte correto do lixo(Ampliar imagem)
Esta quinta-feira (25) foi dia de Ação Cidade Limpa em Jardim Camburi e Atlântica Ville. Os fiscais realizaram 85 abordagens e realizaram 15 flagrantes de descarte irregular de lixo, mas não precisaram aplicar multa.
"Os moradores insistiam em colocar o lixo no canteiro central, que não pode ser local de acondicionamento de lixo ou descarte final. Também foi feito um trabalho de vistoria nos terrenos de Jardim Camburi, priorizando um terreno que recebeu vários autos de infração e com risco de saúde pública, pois tinha vários depósitos que poderiam virar focos de dengue (latas, pneus e plásticos etc). Fizemos a limpeza no mesmo, amparada pelo laudo da Vigilância Ambiental", contou o gerente de Fiscalização da Secretaria Municipal de Serviços (Semse), Chelston Amorim.

Ação Cidade Limpa

O projeto, iniciado no dia 6 de maio de 2014, já fez 6.289 abordagens educativas e flagrou 1.081 episódios de descarte irregular de lixo. Dos flagrantes, já foram aplicadas 54 multas, nos bairros Maria Ortiz, Joana D'arc, República, Santa Lúcia, Jardim da Penha, Praia do Canto, Praia do Suá. Itararé, Jardim Camburi, Bento Ferreira, Ilha de Santa Maria, Ilha de Monte Belo, Vila Rubim, Maruípe, Goiabeiras, Bonfim e Tabuazeiro.
O foco da ação é informativo/educativo. Entretanto, em caso de flagrante, se o cidadão se recusar a recolher o resíduo depositado irregularmente nas ruas, será multado. A multa neste caso é de R$ 271,21. Já em caso de depósito irregular de entulho em via pública, a multa é de R$ 542,42.


Informações à imprensa:

Nelly Blanco (nbsilva@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6129 / 98849-6300
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário