terça-feira, 23 de junho de 2015

EFA REALIZA MAIS UMA “FORMAÇÃO DA FAMÍLIA” EM CASTELO

 


Com um delicioso café da manhã, cerca de 100 pessoas, entre alunos, pais, professores, ex alunos, o Presidente da Câmara Municipal, José Dorigo, o representante do Prefeito Jair Ferraço, Secretário Municipal de Agricultura, Gilberto Gava Marques, o Padre Firmino, e demais autoridades, puderam participar das comemorações de “Formação da Família”, realizada na manhã desta sexta-feira, dia 19 de junho, na Escola Família Agrícola – EFA, em Castelo, envolvendo alunos e familiares das turmas de primeiro e terceiro anos.


“Desejo que todos sejam bem vindos, os pais, os alunos, ex alunos, e demais pessoas que fazem parte dessa família”, disse a Diretora da Escola Família Agrícola, Silvana Maria Laquini Moro, dando as boas vindas a todos.

O Professor de Português, Marcos Bento, explicou o que representava uma pequena árvore de papel, montada em partes por alunos da EFA, enquanto um clipe com a música “O Cio da Terra” passava no telão. “Esta raiz, representa a família, o tronco, representa a escola, os galhos, representam o conhecimento, os frutos, tudo que colhemos. E assim é a vida da gente, nós, aqui na escola, somos uma família“, concluiu o professor.

O evento contou com palestras voltadas aos agricultores, oficinas, apresentações culturais, entre elas, um show de sanfona com D. Edvalda Sartori Santolin e Sr. Armando Santolin, o sorteio de diversos brindes, lembrancinhas para os pais, com garrafinhas com semente de girassol. Aos palestrantes, foram entregues canequinhas confeccionadas com símbolo da escola. Ao todo, 125 alunos estudam atualmente na Escola Família Agrícola, em quatro turmas de primeiro, segundo, terceiro e quarto anos.

“Como estamos no primeiro ano, nossas famílias ainda não tiveram muito contato. Vindo aqui na escola para participar deste momento, nossos pais passam a importância da escola para outros pais”, comentou a aluna do primeiro ano, Bárbara Nicolau Neves, que mora na comunidade de Lembrança. Já seu colega Thaylan Avance Coimbra, vê outro motivo como fundamental para que o contato da família com a escola aconteça. “O nome da escola já diz: 'família'. Por isso a importância da família se reunir”, concluiu o aluno do primeiro ano, que mora na comunidade de Pedra Lisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário