quinta-feira, 25 de junho de 2015

Parque Barão de Monjardin, Vitória, receberá plantio de espécies para enriquecer o local

Publicada em 25/06/2015, às 16h02

Marcos Salles
Inauguração Parque Municipal Barão de Monjardim em Santa Cecília
Parque Barão de Monjardim vai ganhar plantas nativas da Mata Atlântica(Ampliar imagem)
Um dos cartões-postais de Vitória, o Parque Municipal Barão de Monjardim vai receber 300 mudas de plantas nativas da Mata Atlântica neste sábado (27), a partir das 9 horas. O ato simbólico vai concluir a plantação de mil novas mudas na capital neste mês.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) cumpriu uma extensa programação para marcar a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).
Com suas belezas naturais que abrangem os bairros de Santa Cecília, Santos Dumont e de Lourdes, o parque receberá plantas como jequitibá-rosa, cedro, pau-brasil, paineira e pau-ferro. A equipe da Secretaria Municipal de Serviços (Semse) fará o plantio gradativamente até completar o total de plantas durante o período de três meses, sendo 100 em julho, 100 em agosto e o restante em setembro.
A vista exuberante é um de seus maiores atrativos. De lá se tem a vista para a Pedra dos Olhos, um dos pontos culminantes da capital, com 296 metros de altitude.

Acácia

Atualmente, o parque Barão de Monjardim está sem vegetação, com predomínio da espécie exótica, a acácia. O engenheiro agronônomo da Semmam, Rodrigo Celin, informou que a acácia tomou conta do parque. "Vamos enriquecer o local que precisa de recuperação. O colonhão (capim) também cresceu em  grande área, por isso é importante plantar espécies nativas que vão embelezar o parque", disse ele.
O parque conta com campo de futebol, duas guaritas e sede administrativa, além do espaço dedicado à prática de exercícios físicos, com pista de caminhada e corrida. O horário de funcionamento para visitantes é das 6 às 20 horas, diariamente.


Informações à imprensa:

Janete Carvalho (jocarvalho@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6130 / 98889-5573
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário