Marcos Salles
O setor de identificação da Polícia Civil foi o mais procurado, com 51.391 atendimentos.
Aproximadamente 100 mil munícipes passaram pela Casa do Cidadão, em Itararé, em busca de serviços relacionados à documentação civil básica, no ano passado. Eles foram atrás de documentos como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF, Atestado de Bons Antecedentes e segunda via de certidões de Nascimento ou de Casamento.
O setor de identificação da Polícia Civil – localizado no 3º piso do Bloco A - responsável pela emissão de Carteira de Identidade e da Certidão de Bons Antecedentes, foi o mais procurado, com 51.391 atendimentos.
Já a busca pela emissão de Carteira de Trabalho levou 32.184 munícipes à Casa do Cidadão, enquanto que o Ministério Público realizou 12.723 atendimentos, com a emissão da segunda via de certidões de Nascimento e Casamento.
O secretário municipal de Cidadania e Direitos Humanos, Marcelo Nolasco, destaca a facilidade do serviço para os munícipes.
"A Casa do Cidadão reúne uma série de serviços que facilitam a vida do munícipe, que pode resolver diversas pendências em um só local. Isso porque contamos com um sistema integrado, em que o cidadão pode solicitar diversos documentos de uma só vez", afirmou.
A estudante Stefany Renata Freitas, 14, foi uma das munícipes que buscou atendimento. Ela foi à Casa do Cidadão solicitar sua carteira de Identidade. “É a segunda vez que venho na Casa do Cidadão para fazer documento. Vim para fazer minha identidade, pois estava com uma provisória por conta da minha digital. Eu gosto do serviço daqui porque não é demorado e sempre entregam no prazo”, afirmou.
Foto Divulgação
Em 2013, 3.628 munícipes foram beneficiados com o serviço de mediação de conflitos, para casos de separação divórcio e outras situações.
A auxiliar administrativa Dolieta Mara Sarmento Galvão, 53, acompanhou o sobrinho Ailson Sarmento de Jesus, 13, na solicitação de sua documentação civil básica. “Trouxe meu sobrinho para solicitar a Carteira de Identidade e aproveitamos a oportunidade para pedir, também, o CPF. Achei incrível ter vários serviços em um só lugar. Só tenho elogios ao atendimento, que foi rápido e muito bom”, disse.
Mediação de Conflitos Familiares
Além do acesso de documentação civil básica, a Casa do Cidadão oferece o serviço de Mediação de Conflitos Familiares. No local, são atendidos casos de separação divórcio e dissolução de união estável), regulamentação de guarda e visitas de filhos e pensão alimentícia. Somente neste ano, 3.628 munícipes foram beneficiados.
Para ter acesso ao serviço de Mediação de Conflitos – localizado no 2º piso do Bloco B - o cidadão deve apresentar os documentos pessoais, comprovante de renda; comprovante de residência em Vitória (conta de água, luz ou telefone).
Serviço:
Casa do Cidadão
Endereço: Avenida Maruípe, 2.544, Itararé
Telefones: (27) 3382-5484 / 84
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 18 horas
Casa do Cidadão
Endereço: Avenida Maruípe, 2.544, Itararé
Telefones: (27) 3382-5484 / 84
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 18 horas
Com edição de Deyvison Longui
Informações à imprensa:
Patrícia Arruda (pasantana@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-5442 / 98818-4526
Nenhum comentário:
Postar um comentário