quarta-feira, 26 de junho de 2013

Viana divulga vagas para Jovem Aprendiz


Texto: Geiza Ardiçon / Foto: Divulgação26/06/2013 - 16:39 h

Um total de 100 vagas e oportunidades para jovens entre 16 a 17 anos que têm interesse em conquistar seu espaço no mercado de trabalho.  Está aberto o processo seletivo para o Jovem Aprendiz, e a Prefeitura de Viana apoia a inserção dos jovens no contexto de oportunidades. Por isso, divulga que até o próximo dia 2 de julho as inscrições estão abertas e a prova será no próximo dia 19.
O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Maurício Malta destaca que o objetivo é inserir Viana no contexto das oportunidades. “Gerando oportunidades também avançamos no desenvolvimento do município”, enfatizou o secretário.
Para se inscrever , é necessário não ter registro na Carteira de Trabalho: Não ter participado de outro programa de aprendizagem, ter renda familiar de no máximo meio salário mínimo por pessoa. O processo seletivo compreenderá duas fases, a primeira é de prova objetiva e a segunda consistirá em estudo sócio econômico com visita domiciliar com cárater eliminatório.

Os jovens que passarem em todas as fases terão uma carga horária de 04 horas diárias. Durante dois anos do programa, o ISJB-CESAN assina a carteira do Jovem Aprendiz com o pagamento de meio sálario minimo, 13º Salário, Férias, FGTS além de auxílio para alimentação e Transportes e um outro detalhe é que o jovem neste período vai ficar em uma das unidades de SENAI para uma capacitação técnica conforme abaixo:

Vagas    
Curso
Turno
15                      
Técnicos em Redes de Computadores  
Matutino 
20 
Técnico em Segurança do Trabalho                            
                                            Matutino
20 
Técnico em Eletrotécnica                                             
                      Vespertino
20
Técnico em Mecânica                                                   
                      Matutino
25
Técnico em eletrotécnica                                             
                      Vespertino


Os candidatos devem comparecer ao Departamento de Geração de Emprego e Renda Munidos com os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, CPF, RG, Comprovante de Residência, Histórico Escolar ou Declaração da Escola que comprove estar estudando o Terceiro Ano do Ensino Médio em 2013 ou já tê-lo concluído exclusivamente em escolas públicas.

Mais informações no Departamento Geração Emprego e Renda: 3255-1668

Nenhum comentário:

Postar um comentário