sexta-feira, 28 de junho de 2013

Prefeitura de Vitória libera servidores e alunos mais cedo nesta sexta-feira


Carlos Antolini
Fachada do Pronto Atendimento da Praia do Suá
Pronto-Atendimento da Praia do Suá funcionará normalmente nesta sexta-feira (28)
A Prefeitura de Vitória libera os servidores da administração municipal e os estudantes da rede de ensino mais cedo nesta sexta-feira (28), às 15h30. A medida também vale para todos os serviços e repartições de saúde, com exceção das unidades de Pronto-Atendimento (PA) da Praia do Suá e de São Pedro.
A liberação exclui os serviços essenciais que funcionam em regime de plantão na capital e que não permitem paralisação. Os agentes da Guarda Civil Municipal também vão atuar normalmente.
O objetivo da medida é garantir que os servidores e os alunos retornem para casa sem os problemas causados pelos congestionamentos no trânsito que sempre acontecem durante as manifestações públicas na capital.
Veja os serviços que vão funcionar em esquema de plantão.
Serviço Fala Vitória 156
Canal de comunicação que fornece informações e recebe solicitações de serviços e reclamações, o Fala Vitória 156 pode ser utilizado para os serviços abaixo, entre outros:
Meio Ambiente - Disque-Silêncio;Saúde - Vigilância Epidemiológica;Centro de Controle de Zoonoses - controle de animais domésticos, urbanos e pragas;Transporte - fiscalização, horários e itinerários de ônibus, táxi, iluminação pública e sinalização.Assistência Social - abordagem de rua e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, com plantão 24 horas também pelo celular 8818-4432
Saúde
O Pronto-Atendimento de São Pedro, situado à rodovia Serafim Derenzi, s/nº, em São Pedro III (3132-5099), e o Pronto-Atendimento da Praia do Suá, que funciona na rua Almirante Tamandaré, s/nº, (3227-7189), vão manter o plantão 24 horas.
Estarão disponíveis nos PA´s os serviços de clínica geral, pediatria, pequenas cirurgias, vigilância epidemiológica e sanitária, injeções, radiografias, curativos, nebulização, ambulância, urgência odontológica e profilaxia de raiva.
O serviço de ambulância também funcionará 24 horas. Para atendimentos, o telefone é 3132-5050. Os casos de emergência serão atendidos pelo Samu, por meio do telefone 192.
Secretaria Municipal de Serviços
As atividades destinadas à limpeza da cidade, como coleta de lixo, lavagem, varrição e fiscalização, serão realizadas normalmente. Caso o morador queira solicitar os serviços da secretaria, deve ligar para o serviço Fala Vitória, no telefone 156.
Secretaria Municipal de Assistência Social
Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec): realiza plantão 24 horas, com atendimentos pelo celular 8818-4432.
Albergue Noturno Bezerra de Menezes (Migrante): funciona durante o dia. Para mais informações, basta ligar para o telefone 3233-8269. Migrantes podem ser recebidos para albergamento (com documentação) das 13 às 18 horas.
Abrigo Noturno para pessoas em situação de rua: funciona das 16 às 22 horas e está localizado na avenida Paulino Muller, Jucutuquara, próximo ao Museu Solar Monjardim.
Secretaria Executiva do Conselho Tutelar: funcionará em plantão 24 horas, pelos telefones 8818-4435 e 8818-4511.

Nenhum comentário:

Postar um comentário