sexta-feira, 28 de junho de 2013

Estado Presente: alunos do Esporte Pela Paz se destacam no Instituto Neymara Carvalho


Os projetos sociais do Governo do Espírito Santo têm gerado resultados. Alunos que fazem parte do projeto Esporte Pela Paz, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), estão sendo conhecidos em todo o mundo e neste sábado (29) serão apresentados como equipe de competição do Instituto Neymara Carvalho (INC). O evento de apresentação acontecerá às 18 horas na Rua Luiz Gonzaga, Bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha.

Serão apresentados oito atletas. Mas a homenagem da noite será especial para aqueles que participaram do Circuito Mundial deBodyboard 2013 no Chile. Na ocasião, um vídeo dos atletas será apresentado para a comunidade, onde residem os esportistas.

“Vamos apresentar a equipe de competições do INC que é formada por atletas profissionais, amadores e categoria de base. Tivemos a ideia de fazer um vídeo com estes atletas que participaram da competição do Chile para mostrar como foi a primeira viagem deles fora do país e, principalmente, para incentivar mais meninos e meninas a ingressarem no projeto que tem o objetivo de tirar as crianças e adolescentes das ruas e apresentar para elas um novo caminho. Me sinto orgulhosa de poder, através do Instituto, mostrar para minha comunidade que vale a pena acreditar em um sonho e buscar formas de realizá-lo”.

Para o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, o projeto Esporte Pela Paz está alcançando mais do que seu objetivo. “Além de formar grandes cidadãos, por meio do projeto estamos formando atletas. Nosso objetivo prioritário é ocupar positivamente as nossas crianças e adolescentes através das práticas esportivas, mas superando as expectativas estamos inserindo estes jovens em competições nacionais e internacionais”.

O evento também contará com sessão de autógrafo dos atletas e atividades recreativas gratuitas para criançada da comunidade, como cama elástica, castelo inflável com bolinhas e pintura facial.

Esporte Pela Paz

O projeto, que faz parte do Programa Estado Presente, do Governo do Espírito Santo, que tem como objetivo oferecer aulas gratuitas de diversas atividades esportivas e recreativas como forma de prevenção à criminalidade, ao consumo de drogas e a outras atividades ilícitas, já atende 4.600 alunos, e destes, cerca de 4 mil são crianças e adolescentes que estão em áreas de vulnerabilidade social atendidos pelo Programa.

O Esporte Pela Paz é desenvolvido nas 20 regiões da Grande Vitória que apresentam os maiores índices de vulnerabilidade social. Em todo o Estado já são 50 núcleos. Além de materiais esportivos, a Secretaria disponibiliza aos alunos do projeto profissionais de educação física e pedagogos responsáveis por coordenar as ações desenvolvidas em cada núcleo. As modalidades oferecidas são bodyboarding, karatê, futebol de campo, taekwondo, handebol, judô, ginástica rítmica, voleibol, futsal, jiu jitsu, futebol de areia, futsal, kickboxing, boxe, vôlei de praia e capoeira.

Ao final da implantação dos núcleos, 60 locais contarão com atividades do projeto, totalizando 10 mil crianças e adolescentes beneficiados pela ação e envolvidos com a prática de atividades esportivas e recreativas. Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte e renúncia fiscal da Vale S/A, o projeto recebeu R$ 1,5 milhão para financiar os recursos humanos que atuam nos núcleos.



Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Sesport Kárita Iana (27) 9901-9914 / (27) 3636-7027 assessoria.sesport@gmail.com www.sesport.es.gov.br Twitter: @sesport Youtube: Sesport

Nenhum comentário:

Postar um comentário