quinta-feira, 27 de junho de 2013

Mais segurança para a capital com os novos agentes da Guarda 24 Horas - VITÓRIA


Diego Alves
pessoas sentadas
Candidatos aprovados no concurso da nova Guarda 24 Horas encheram o auditório da Prefeitura de Vitória Ampliar
Os 150 candidatos aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal foram recepcionados nesta quinta-feira (27) pelo prefeito de Vitória, Luciano Rezende, no auditório da Prefeitura. Eles farão o curso de formação, com duração de três meses, e, a partir de outubro, estarão aptos para combater a criminalidade e cuidar do trânsito na capital.
O prefeito deu as boas-vindas aos 100 agentes comunitários e 50 agentes de trânsito e lembrou a eles a importância da nova Guarda 24 Horas para a segurança pública e a mobilidade em Vitória.
"A questão da violência é hoje a principal queixa da sociedade. A segunda é a mobilidade, que também tem relação com os agentes de trânsito. Isso tudo nos mostra a necessidade de repormos o quadro de agentes dessa organização, que é tão importante. Podem ter certeza que não pouparemos esforços para prover a Guarda de equipamentos e infraestrutura de trabalho. Hoje, vejo este auditório lotado de anjos da guarda, que é isso que vocês serão. Por isso, sempre que passo em frente a um agente, faço questão de cumprimentá-lo", disse o prefeito.
O evento foi aberto pela coordenadora de Formação e Ensino da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu), Glória Regina Borsoé Nunes. Em seguida, o secretário municipal de Segurança Urbana, Welington da Costa Ribeiro, lembrou aos candidatos a necessidade do foco, da disciplina e do trabalho integrado. 
"A segurança pública é feita em partes e por todos. É preciso trabalhar com foco e ouvindo a comunidade, principalmente nos patrulhamentos de proximidade. Eu fiz isso enquanto policial militar e posso lhes dizer que dá certo. Hoje, a questão das drogas é um dos grandes problemas da sociedade e estamos avançando, como já fizemos com a Guarda 24 Horas", explicou o secretário.
Diego Alves
pessoas no auditorio
Prefeito Luciano Rezende recepcionou os candidatos e falou sobre a importância da Guarda para a capital Ampliar
A secretária municipal de Administração, Suely Mattos de Souza, participou do curso de formação da primeira turma da Guarda Civil Municipal e falou da representatividade que o guarda tem quando está fardado. "Vocês serão o cartão de apresentação da Prefeitura para a cidade, a exemplo do que a Guarda já é hoje. Tenho um carinho todo especial por esta instituição, até por ter participado da primeira turma. Na época, já reforçávamos esta função da Guarda, que está sempre visível e à disposição da sociedade", disse a secretária.
Participaram ainda da solenidade o vice-prefeito, Waguinho Ito, o secretário municipal de Cidadania e Direitos Humanos, Marcelo Nolasco, o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Pedro Valls Feu Rosa, e representantes das entidades sindicais ligadas ao setor de segurança pública municipal.

História

A Guarda Civil Municipal de vitória foi criada oficialmente em 2003, mas, desde 1998, com a municipalização do trânsito da capital, já existiam agentes de trânsito da Prefeitura. O grupamento comunitário de segurança passou a existir a partir de 2003. Atualmente, a nova Guarda 24 Horas possui 148 agentes comunitários, 207 agentes de trânsito e 42 câmeras de videomonitoramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário