sexta-feira, 28 de junho de 2013

PM recolhe animal na Região Serrana e detém caçadores no Norte do Estado


A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), recolheu um animal em Santa Maria de Jetibá após denúncias de moradores da região nessa quinta-feira (27). E, na madrugada desta sexta-feira (28), policiais militares ambientais prenderam em flagrante, no Norte do Estado, três caçadores na Reserva Biológica de Sooretama, em Linhares.

Em Santa Maria de Jetibá, foi feito o recolhimento de um cervo e antes disso populares da localidade impediram que um filhote da mesma espécie fosse atacado por cães quando foi avistado em uma propriedade daquela localidade.

Após espantarem os cachorros, os moradores acionaram o BPMA. O cervo foi contido sem dificuldades por estar muito estressado. Durante avaliação, ainda no local, os policiais ambientais constataram que o animal era uma fêmea, de quinze quilos, e graças à ação imediata dos moradores estava com poucos ferimentos causados pelos cães.

O filhote foi recolhido e levado para o Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias) em Aracruz, para uma avaliação detalhada, tratamento e posterior soltura em seu habitat natural.

Esse tipo animal está com a população reduzida devido ao desmatamento e à caça, principalmente pelo cão doméstico, e este foi o quinto recolhido este ano pelo BPMA nas mesmas condições.

Já na madrugada desta sexta-feira (28), policiais ambientais prenderam três caçadores em flagrante na Reserva Biológica de Sooretama, em Linhares, após denúncias feitas à Polícia Ambiental.

Após o recebimento de denúncias de que caçadores estariam agindo na Reserva de Sooretama, duas equipes de policiais ambientais, da 3ª Companhia do BPMA, foram para o local e abordaram um homem que estava em uma motocicleta. Ele informou que seu objetivo era buscar um caçador que estava na mata.

No local, durante a madrugada, os policiais flagraram três caçadores saindo da mata com armas e munições. Eles receberem voz de prisão, mas tentaram fugir. Foram alcançados e presos pelos militares.

Com os abordados os policiais encontraram uma espingarda calibre 32, um rifle calibre 22, sete munições calibre 32, sete munições calibre 22, duas facas e um facão, três aparelhos celulares, além de uma motocicleta. Todos os materiais apreendidos e os três envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de São Mateus.



Informações à Imprensa: Diretoria de Comunicação PMES Coronel Douglas Alves Zucolotto Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715 E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos Tels.(27) 8802-3244 / 8802-3326 / 3636-1573 E-mail: comunicapmes@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário