sexta-feira, 28 de junho de 2013

Boas-vindas no Parque Chácara Paraíso com Banda Júnior da Polícia Militar - VITÓRIA


Marcos Salles
Desfile Cívico Militar
Banda da Polícia Militar vai tocar músicas do pianista que dá nome ao parque, Manolo Cabral
Os moradores que forem prestigiar a inauguração do Parque Municipal Chácara Paraíso, no Barro Vermelho, neste sábado (29), e conhecer o novo espaço serão recebidos pela Banda Júnior da Polícia Militar e por músicas que eram tocadas pelo pianista que dá nome ao local, Manolo Cabral.
A solenidade está marcada para as 9 horas. Além da parte cultural, estará montado um espaço para as crianças com brinquedos, como pula-pula, e animadores.
O parque conta com 15 mil metros quadrados de muito verde e atenderá os moradores dos bairros Praia do Canto, Barro Vermelho e Santa Luzia e outros visitantes da capital. Ele conta com pistas de caminhada, guaritas de segurança, módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE), vigilância patrimonial, bicicletários, banheiro público com acessibilidade, iluminação de LED, bancos, estacionamento para nove veículos e playground.
Foram plantadas mais de 100 mudas de árvores no local, como palmeiras jerivás, paus-ferro, cerejeiras, flamboyants, amoras roxas, araçaúnas, jambos, cajueiros, patas de elefante, além de outras plantas de ajardinamento.
Leane Barros
Casa administrativa e servidor trabalhando
Parque Chácara Paraíso tem 15 mil metros quadrados e conta com vários equipamentos para os visitantes

Funcionamento

O Parque Municipal Chácara Paraíso funcionará de terça-feira a domingo, das 6 às 18 horas. O local terá entradas pelas ruas Chapost Presvot, Guilherme Serrano e Nicoleti Madeira. Ele é identificado como espaço territorial especial protegido, conforme lei 4.438/98, não podendo ser reduzido, parcelado ou destinado a outros fins.
Em 21 de dezembro de 2012, o parque recebeu o nome de Pianista Manolo Cabral, que foi um grande representante da música não só no Espírito Santo, mas também no Brasil e em vários países, como Estados Unidos, Itália, Suíça e Hungria.
Com essa inauguração, Vitória passa a contar com 10parques urbanos. A capital conta, ainda, com sete parques naturais, além das áreas de preservação ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário