quinta-feira, 27 de junho de 2013

Espírito Santo recebe missão para implementação do Prodetur

A Secretaria de Estado Turismo (Setur) realizou, nesta quarta-feira (26), uma reunião comrepresentantes dos municípios de Vila Velha, Vitória, Serra, Fundão e Cariacica com o objetivo deapresentar as metas que estão sendo trabalhadas visando a inclusão de projetos turísticos noPrograma de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), do Ministério do Turismo, que prevê a captaçãode recursos junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).


No decorrer da implantação do programa as ações serão desenvolvidas no polo da RegiãoMetropolitana da Grande Vitória e as principais intervenções estarão localizadas na Ilha das Caieiras(Vitória), Lagoa Juara e Nova Almeida (Serra), Praia Grande (Fundão) e Barra do Jucu e Prainha (VilaVelha).

Sob a coordenação da especialista líder em turismo Adela Moreda Mora, o especialista líder emrecursos naturais Joseph Cristofer Milewski, o economista Juan José Miranda, e a especialista em meioambiente Denise Urias Levy, realizaram uma missão no Estadoentre os dias 10 e 14 de junho, com oobjetivo de revisar todo o avanço na preparação do Espírito Santo para receber os investimentos doProdetur.

Eles também passaram orientações para formalizar o contrato que deve girar em torno de US$ 80milhões de investimentos no setor do turismoEntre as exigências para a liberação dos recursos está acomprovação de que o local é um bom atrativo turísticomas que beneficie a população local.

Para isso, será necessário formatar um documento priorizando a população atingida. Um grupo de trabalho com os representantes dos municípios foi formado para desenvolver as ações e dar sequência aos estudos junto com a Setur.

O secretário de Estado do Turismo Alexandre Passos ressalta a importância da implantação do Prodetur na Região Metropolitana. “Esse é um grande passo para o desenvolvimento do turismo no Espírito Santo. A captação desses recursos junto ao BID é fundamental para a realização de projetos prioritários para ações focadas na sustentabilidade e para o fortalecimento da nossa infraestrutura turística”.


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Setur Tel.: (27) 3636-8006 Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308 imprensa@turismo.es.gov.br Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br www.descubraoespiritosanto.es.gov.br Twitter: @turismo_es Facebook: Turismo Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário