quinta-feira, 27 de junho de 2013

Abertas 500 vagas no Universidade para Todos - SERRA


As aulas terão início dia 22 de julho
Djeisan Lettieri
A Prefeitura da Serra abriu inscrições nesta semana para o processo seletivo do Projeto Universidade para Todos (Pupt), um curso preparatório gratuito para o vestibular e Enem. Estão sendo ofertadas 500 vagas e para ingressar no curso é necessário fazer uma prova de seleção, que vai acontecer no dia 14 de julho.  
O cadastro para a seletiva deve ser feito no site: www.pupt.org. Depois de preencher o formulário, o candidato deve fazer a entrega do documento e pagar uma taxa de R$ 20 na Fundação Ceciliano Abel de Almeida, campus da Ufes, em Goiabeiras.
Quem tiver dificuldade para fazer a inscrição onlinepor falta de acesso a internet, pode fazê-la na sede do Pupt, que disponibilizará equipamentos para realização do procedimento.
Os candidatos devem ter em mãos carteira de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho ou certificado de reservista, CPF e comprovante de residência.
Para participar da seleção, os alunos devem ter cursado o Ensino Médio na Rede Pública de Ensino, possuir renda familiar igual ou inferior a seis salários mínimos, ser morador da Serra e ainda não ter sido aluno evadido do Pupt no ano de 2012. É proibida a participação de pessoas que já tenham o curso superior.
As vagas no preparatório estão distribuídas por polos, localizados na Serra: em Jardim Carapina, Jacaraípe, José de Anchieta, Serra Dourada, Serra Sede, Vila Nova de Colares e Ufes. O candidato deve optar, no ato da inscrição, em qual desses locais deseja fazer o curso.
As inscrições acontecem até o próximo dia 4. A prova, que será no dia 14, é composta por 30 questões, sendo dez de Português, oito de Matemática e 12 de conhecimentos gerais. O candidato deve ficar atento ao cronograma do Pupt, que segue abaixo na matéria, para não perder os prazos da seleção.  Todas as informações sobre o Universidade para Todos serão divulgadas no site onde é feita a inscrição.
Serviço:
O candidato deve entregar o cadastro na Fundação Ceciliano Abel de Almeida: Avenida Fernando Ferrari, 845, Goiabeiras, Vitória, campus da Ufes. Telefone: 4009 - 7921

Cronograma de seleção do Pupt
26/06 a 04/07- Inscrições
08/07 - Divulgação da lista de indeferidos no site.
10/07 - Divulgação dos locais de prova no site ou na imprensa local.
14/07 - Prova Objetiva - das 14h às 17h.
16/07 - Divulgação dos classificados pelo limite de vagas no site do Pupt.
17 a 19/07 - Matrícula dos classificados de acordo com a ordem de classificação por polo.
20/07 - Convocação dos suplentes (divulgação no site do Pupt).
22/07 - Início das atividades letivas.
Link do site para inscrição: http://pupt.pro.br/site2012/processo_seletivo.php

CRÉDITOS: Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania | 27/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário