quarta-feira, 26 de junho de 2013

Shows, comidas típicas e disputa de quadrilha junina sexta e sábado - SERRA


Cinco grupos vão disputar o concurso realizado no Parque da Cidade
Simone Delevedove
A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra (Setur) convida a comunidade para participar do “Concurso de quadrilhas juninas” que vai acontecer nesta sexta (28) e no sábado (29), no Parque da Cidade, localizado no bairro Parque Residencial Laranjeiras. Cinco grupos vão disputar do concurso de Quadrilhas Juninas da Serra e o evento terá shows e comidas tipicas.
Marcos Ribeiro/PMS
Os shows serão com os grupos Trio Forrozão, Trio Mafuá, Lion e Forró Bemtevi.
São cinco grupos de quadrilhas juninas participantes, na seguinte ordem de apresentação: Arraiá dos Amigos- Planalto Serrano, bloco B; Chegou o que faltava – Caçaroca;  Caipiroska – José de Anchieta; Amor Caipira – Cidade Pomar; e Arraiá Alvoroço – Ibiraçú. As danças começam a partir das 18 horas e cada grupo tem 40 minutos de apresentação.
Haverá prêmios de 5, 2, e 1 mil reais para os ganhadores. Além de premiação também da TV Gazeta, promotora do evento, no valor de 2 mil reais, além de troféu.
Cada dança terá 24 participantes, ou seja, seis pares para cada lado, contando ainda com a presença obrigatória dos seguintes personagens: padre, delegado, casal de noivos, sogro e sogra, cantador, com a soma mínima de 31 pessoas.
Serão avaliadas a criatividade, animação e dramatização, além dos folguedos juninos, personagens, coreografia, figurino, e repertório musical, casamento e marcador.
Para o secretário da Setur, Flávio Serri, o Concurso de Quadrilhas Juninas é um momento de integração e de comemoração. “Estamos resgatando uma cultura da cidade da Serra que anos atrás realizava no bairro Caçaroca, na Serra Sede, concurso desta amplitude. Neste mês em que comemoramos os santos do mês de junho estamos proporcionando um grande arraiá e contamos com a participação de todos”.
O corpo de jurado será formado por membros sem envolvimento direto com as comunidades participantes e que trabalham com folguedos folclóricos, artistas plásticos, músicos, atores, folcloristas, historiadores, produtos de eventos, empresários e servidores públicos municipais. Cada membro da Comissão será responsável pelo julgamento de um item dos critérios de avaliação.
A festa para louvar aos santos do mês – Santo Antônio, São João e São Pedro – promete agitar a cidade, com comidas e bebidas típicas, fogueiras, bandeirinhas de papel colorido, balões e palha de coqueiro decorando arraiás em diversos bairros, que ganham vida com a chegada dos dançarinos de quadrilhas.

Matéria relacionada:
Interdição de via em Parque Residencial Laranjeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário