quarta-feira, 26 de junho de 2013

Festival ítalo-germânico em Marechal Floriano é a dica da Setur para o final de semana


A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) indica, para este final de semana,  o XIV Festival Ítalo-Germânico - Italemanha, em Marechal Floriano. O evento, que é realizado pela Prefeitura Municipal, começa nesta sexta-feira (28) e vai até o próximo domingo (30).

 A 13° edição da Italemanha promete agitar o município, que já entrou no clima da festa. As cores da Itália e da Alemanha já estão presentes nas fachadas das casas, prédios públicos e dos estabelecimentos. Uma tradição que embeleza a cidade e é seguida à risca por seus moradores.

A abertura do evento, nesta sexta-feira (28), às 19 horas, terá show pirotécnico e apresentação de grupos de danças típicos, no espaço de festas da cidade, ao lado do trevo da Rodovia BR-262. Também haverá show musical com as bandas “Os Germanos” e “Marcos Aço Doce”.

No sábado (29), a programação começará com o almoço típico, às 12 horas, seguido de um torneio de sollo, shows e apresentações culturais. O agito da noite ficará por conta da dupla sertaneja João Lucas e Diogo , uma ótima opção para aquecer o friozinho das montanhas.

No último dia do evento, domingo (30), a programação terá início ao meio-dia e seguirá até a noite. Para animar a festa os shows ficam por conta da “Banda Badallação”  e “Giocco di Mora” que fecham a programação.

O município

Marechal Floriano faz parte da Rota do Mar e das Montanhas e é um município que resgata a história dos imigrantes alemães e italianos, através dos centros culturais da cidade, das igrejas.

O município possui uma natureza exuberante. Há várias espécies de orquídeas em torno da cidade, além dos orquidários. No inverno, as baixas temperaturas propiciaam um clima agradável a seus visitantes.

Programação da Italemanha 2013:
Sexta-feira (28)
 19h – Abertura do evento com show pirotécnico
20h – Grupos de dança Pitinini e Picoli Graneli Dei Monti
20h30 - Show com Tony Boni
22h – Show musical com a banda Os Germanos
24h – Show musical “Marcos Aço Doce”

Sábado (29)
 12h – Almoço típico ao som de concertina
13h – Torneio de sollo e bisca
17h – Apresentação de grupo Granelli Dei Monte
18h – Apresentação do grupo Cultural Folclórico Berfreunde
19h – Apresentação de grupo de Dança Grünes Tal
19h30 - Show com a Banda Frölich
21h – Show com a Banda Os Germanos
23h - Show “Equilíbrio Distante” com Guilherme Lemos e Banda
24h - Show com João Lucas e Diogo

Domingo (30)
 12h – Almoço típico ao som da Banda Frölich
14h – Apresentação do grupo musical Os Pomeranos
15h – Apresentação do grupo Stella Alpina
17h – Esquadrão do Pagode
18h30 – Show musical com a Banda Badallação
20h – Show com Giocco di Mora


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Setur Tel.: (27) 3636-8006 Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308 imprensa@turismo.es.gov.br Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br www.descubraoespiritosanto.es.gov.br Twitter: @turismo_es Facebook: Turismo Espírito Santo


Nenhum comentário:

Postar um comentário