É preciso ficar atento à sinalização e ter cuidado ao mergulhar em piscinas naturais
Não há dúvidas de que a melhor época do ano para frequentar uma bela cachoeira seja no verão. Mas, mesmo conhecendo o local, é importante verificar a profundidade antes de mergulhar, pois o mesmo lugar que proporciona tanto prazer pode causar sérios acidentes. Por isso, é sempre bom ficar atento a algumas dicas quando for fazer o passeio.
- Antes de entrar na água, verifique a profundidade. Mesmo que você já tenha ido a essa mesma cachoeira outras vezes, nunca confie. Os rios correm o tempo todo e, junto com as águas, se movimentam as pedras, troncos de árvores e terra.
- O cuidado deve ser redobrado com as crianças. Elas são aventureiras e curiosas, e não têm muita noção do perigo.
- As pedras perto de cachoeiras e rios ficam escorregadias, devido o lodo deixado pela água. Mesmo secas, elas podem causar escorregões. Evite andar de chinelo ou outro calçado que não se prenda ao pé. Eles podem agarrar na lama, em galhos e também não dão firmeza para pisar em locais perigosos.
- Evite as bebidas alcoólicas, pois elas deixam as pessoas com menos reflexo, dificultando o raciocínio e os movimentos em um momento de perigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário