Na manhã de ontem (05) os agentes de limpeza participaram de um bate papo com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Durante a conversa, técnicos das Vigilâncias Ambiental e Sanitária falaram sobre a importância dos cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, zika e febre chikungunya.
Na ocasião, o prefeito Roberto Fiorin participou do encontro e aproveitou para informar que os contratos dos agentes serão prorrogados até abril, após haverá processo seletivo.
Conforme a enfermeira coordenadora das ações contra a dengue, Lenimar Marques, a conversa foi um momento de mostrar aos agentes a importância deles para a sociedade no intuito de evitar a infestação do mosquito. “Falamos da importância em combater todos os dias possíveis focos do mosquito e frisamos que eles são profissionais de grande importância nesse processo”, disse.
Até o momento, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram notificadas 353 pessoas com suspeita de dengue no município, sendo 56 casos confirmados e outros aguardam diagnóstico no Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen).
“A nossa luta não pode parar, temos que ser fiscais da nossa casa e dos nossos vizinhos. Não podemos deixar um mosquito por em risco nossas vidas”, alerta Marques.
Multa para quem manter focos
Nenhum comentário:
Postar um comentário