quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Agentes de limpeza de ALFREDO CHAVES são alertados sobre dengue

Na manhã de ontem (05) os agentes de limpeza participaram de um bate papo com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.  Durante a conversa, técnicos das Vigilâncias Ambiental e Sanitária falaram sobre a importância dos cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, zika e febre chikungunya.
Na ocasião, o prefeito Roberto Fiorin participou do encontro e aproveitou para informar que os contratos dos agentes serão prorrogados até abril, após haverá processo seletivo.
Conforme a enfermeira coordenadora das ações contra a dengue, Lenimar Marques, a conversa foi um momento de mostrar aos agentes a importância deles para a sociedade no intuito de evitar a infestação do mosquito. “Falamos da importância em combater todos os dias possíveis focos do mosquito e frisamos que eles são profissionais de grande importância nesse processo”, disse.
Até o momento, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram notificadas 353 pessoas com suspeita de dengue no município, sendo 56 casos confirmados e outros aguardam diagnóstico no Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen).
“A nossa luta não pode parar, temos que ser fiscais da nossa casa e dos nossos vizinhos. Não podemos deixar um mosquito por em risco nossas vidas”, alerta Marques.
Multa para quem manter focos
Está valendo desde o dia 1º de janeiro multa para os donos de casas onde forem encontrados focos do mosquito transmissor pela segunda vez. A medida é embasada na lei nº 794/98 e o valor pode chegar a R$ 520,00, se reincidida a multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário