A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, convida os profissionais da área para participarem da solenidade de abertura do ano letivo de 2016. A cerimônia será na quarta-feira, 03 de fevereiro, a partir das 7h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, com a presença do prefeito Mário Sérgio Lubiana, e da secretária da pasta, Risonete Maria Oliveira Macedo.
Durante o evento será ministrada palestra com o tema: Interdisciplinaridade e Processos Avaliativos pelo Professor Pós-Doutorado, Vanildo Stieg. Também durante a solenidade, o prefeito Mário Sérgio Lubiana fará a entrega simbólica dos tablets destinados aos professores da rede municipal de ensino.
Ao todo, serão entregues 435 tablets para os professores. Os recursos para a compra dos equipamentos foram adquiridos por meio de uma parceria da Prefeitura com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O uso de tablets no ensino público vai tornar a escola mais atrativa e interessante para a garotada. A ação faz parte do programa Proinfo Integrado, que tem como objetivo levar para a sala de aula dispositivos que possam incrementar e modernizar a educação com a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no cotidiano escolar.
O ano letivo da rede pública de ensino de Nova Venécia já começa com outra boa notícia: Nova Venécia conquistou um dos índices mais baixos de reprovação escolar de sua história. Em 2015, 2,5% dos alunos foram reprovados contra 7,8% em 2014. A média de reprovação anual era de mais de 400 estudantes, mas em 2015 esse número foi de apenas 134 alunos.
O resultado positivo é fruto do trabalho de intervenção pedagógica realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação por meio de palestras e orientações aos professores e pais de alunos. Projetos inovadores desenvolvidos nas unidades de ensino também foram determinantes para melhorar o índice de aprovação na rede municipal de ensino.
Para os estudantes, o ano letivo começa no dia 11 de fevereiro, após as festividades do Carnaval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário