O prefeito Mário Sérgio Lubiana se reuniu com o diretor-presidente da Cesan, Pablo Ferraço, nessa quinta-feira, 21, e com outros representantes da Companhia. Em pauta, as ações previstas para este ano na cidade na área de saneamento básico e a entrega do projeto para obras de esgotamento sanitário nos bairros Aeroporto, Bela Vista e São Cristóvão. Com o projeto já elaborado, fica mais viável obter recursos para a execução das obras.
Outra boa notícia é a Lei nº 3.245, de 08 de novembro de 2013 sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico de Nova Venécia. A lei estabelece metas e prazos definidos para universalizar os serviços de abastecimento de água e 100% de esgotamento sanitário. A organização do município e a criação da lei garantiram ao município um aporte de R$ 40 milhões, fruto de contrato firmado entre a Cesan e a Prefeitura de Nova Venécia.
Durante a reunião, o diretor de Operações do Interior da Cesan, Carlos Fernando Martinelli, informou sobre a situação atual de cada etapa do plano sanitário na Avenida Guanabara, prevista para começar em maio. As comunidades de Boa Vista e São Luiz Rei também são prioridades para a Cesan. Prefeitura e Cesan realizarão visitas para melhorar o abastecimento de água e traçar um plano de saneamento básico para as duas regiões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário