Texto: Angela Beserra
Foto: Divulgação/PMS
Foto: Divulgação/PMS
Foram concluídas as fundações da estrutura do Hospital Materno Infantil da Serra. Serão erguidos sete blocos em um terreno de 25 mil metros quadrados na região de Laranjeiras, próximo ao terminal rodoviário, totalizando 15 mil metros de área construída.
O projeto do Hospital Materno Infantil foi elaborado dentro do conceito de Edifício Verde. Assim, o prédio terá placas coletoras de energia solar para pré-aquecer a água e produzir energia elétrica para as áreas de uso comum e áreas de serviço, sensores de presença para acionamento de lâmpadas em áreas comuns. Está prevista ainda a utilização de persianas especiais para auxílio de redução no consumo de ar condicionado.
Quando em funcionamento, cerca de 6,2 mil gestantes serão atendidas por ano, com uma equipe de aproximadamente 130 profissionais, entre pediatras, clínicos, obstetras, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre ouros profissionais.
O Materno Infantil terá 120 leitos, sendo 60 maternos e 60 pediátricos. A unidade será inserida na Rede Cegonha, com salas integradas de parto e pré-parto, para a garantia de atendimento humanizado às mulheres e aos bebês.
O projeto prevê recepção pediátrica/internação, setor de internação pediátrica, recepção da maternidade, internação da maternidade, centro cirúrgico e obstétrico, berçário, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário