Uma verdadeira viagem no tempo, mostrando o cotidiano e os fatos marcantes na história do município
Funcionando há mais de 40 anos, o Museu Histórico de Iúna tem apresentado à moradores e turistas uma parte da história do município, através de um acervo que contempla objetos e fotos antigas, que narram um pouco do cotidiano e dos fatos marcantes ocorridos na cidade, além de registros da política do município.
Bastante frequentado por alunos, em visitas organizadas pelos professores, o Museu guarda desde registros do antigo Quartel do Rio Pardo, que pode ser visto nas fotos dos comandantes que ali prestaram serviço, e nos objetos indígenas representando os antigos moradores de Iúna, até documentos de fatos importantes para o iunense, como as fotos e os trajes das Rainhas do Café.
No museu, o visitante também pode ter contato com eletrodomésticos e objetos usados antigamente, como aparelhos de rádio, televisores, enceradeira, móveis antigos e algumas obras de arte.
De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Edmar Henriques (Acanhado), o museu tem o privilégio de receber anualmente centenas de visitantes para uma viagem no tempo. “O nosso museu é uma das maiores riquezas do nosso município, pois aqui o visitante tem a oportunidade de viajar no tempo e conhecer mais da nossa história, saber a trajetória política, e ver, através de fotos, os acontecimentos marcantes de nossa cidade. Recebemos centenas de visitantes, principalmente alunos interessados em conhecer um pouco mais do nosso passado”, ressaltou.
O Museu histórico de Iúna fica localizado na Casa da Cultura, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com entrada gratuita. Para visitas guiadas ou em grupo é necessário agendamento pelo telefone (28) 99915-1303.
Nenhum comentário:
Postar um comentário