Publicada em 11/11/2014, às 14h50 | Atualizada em 11/11/2014, às 14h50
Yuri Barichivich
Guardadores de veículos vão passar por capacitação em Eletricidade Básica
Para conquistar novas oportunidades de trabalho, guardadores de veículos que atuam em Vitória iniciam, nesta quarta-feira (12), o curso de Eletricidade Básica, realizado na Agência de Treinamento Municipal, no Sambão do Povo. É a primeira turma de capacitação voltada para esse público promovida pela Prefeitura de Vitória.
A qualificação profissional na área elétrica foi uma das mais solicitadas pelos 105 guardadores de veículos cadastrados pelas secretarias municipais de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) e de Assistência Social (Semas) no ano passado.
Uma segunda turma começará na próxima segunda-feira (17), com 26 vagas. Além de atender aos guardadores de veículos, o curso também é voltado para carroceiros, ambulantes e pessoas tentando superar a condição de situação de rua atendidos pelo Programa Onde Anda Você?.
O curso tem carga horária de 120 horas e será realizado de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas, até o dia 19 do próximo mês. As aulas são teóricas e práticas e o conteúdo inclui princípios básicos e leis da eletricidade; operação de equipamentos elétricos; instrumentos de medição elétrica; normas de segurança e outros.
Yuri Barichivich
Aulas acontecem na Agência de Treinamento Municipal, no Sambão do Povo
Os alunos receberão todo o material escolar, camisetas do curso, vale transporte e lanche. Além disso, os aprovados são apresentados a outros programas de encaminhamento profissional.
Inscrições abertas
Para quem tiver interesse em fazer o curso, a inscrição é feita na Agência Municipal do Trabalhador (AMT), na praça Ubaldo Ramalhete, no Centro. O telefone para informações é (27) 3132-5310. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. O único pré-requisito é ter idade mínima de 16 anos.
Informações à imprensa:
Edlamara Conti (econti@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6129
Com edição de Matheus Thebaldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário