Publicada em 13/11/2014, às 14h59
Diego Alves
Fiscais da Ação Cidade Limpa vão às ruas para orientar munícipes sobre o descarte correto do lixo
Esta quinta-feira (13) foi dia de Ação Cidade Limpa na Ilha de Monte Belo e na Ilha de Santa Maria. Os fiscais realizaram 85 abordagens e flagraram oito situações de descarte irregular de lixo nos dois bairros, mas não houve aplicação de multas.
"A maioria dos flagrantes foi em pontos irregulares de lixo. Ainda existem muitos carroceiros que depositam entulhos em vias públicas ou terrenos. Eles insistem em não se adequar ao Código de Limpeza Pública. Mas já estamos planejando intervenções para acabar com pontos irregulares", contou o gerente de Fiscalização da Secretaria Municipal de Serviços (Semse), Chelston Amorim.
Ações
Nesta sexta (14), a ação será realizada em toda a orla de Camburi, Curva da Jurema e Ilha do Boi. "O foco da ação na orla serão os vendedores de coco. Eles serão orientados sobre o acondicionamento e o descarte correto dos resíduos. Os donos de quiosques também receberão orientação", afirmou Chelston.
Saldo
O projeto, iniciado no dia 6 de maio, já fez 2.891 abordagens educativas e flagrou 488 episódios de descarte irregular de lixo. Dos flagrantes, já foram aplicadas 14 multas, nos bairros Maria Ortiz, República, Santa Lúcia, Jardim da Penha, Praia do Canto, Maruípe, Goiabeiras, Bonfim e Tabuazeiro.
O foco da ação é informativo. Entretanto, em caso de flagrante, se o cidadão se recusa a recolher o resíduo depositado irregularmente nas ruas, é multado em R$ 254,75.
Os bairros que já receberam a ação são: Centro, Parque Moscoso, Vila Rubim, Ilha do Príncipe, Praia do Canto, Praia do Suá, Enseada do Suá, Mata da Praia, Barro Vermelho, Bairro República, Santa Lúcia, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Goiabeiras, Maria Ortiz, Antônio Honório, Ilha de Santa Maria, Ilha de Monte Belo, São Pedro, Santo Antônio, Mário Cypreste, São Cristóvão, Jucutuquara, Itararé, Santa Cecília, Bonfim e Tabuazeiro.
Informações à imprensa:
Nelly Blanco (nbsilva@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6129 / 98849-6300
Com edição de Matheus Thebaldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário