A Prefeitura Municipal de Itapemirim, por meio da secretaria de Meio Ambiente, realizou uma reunião, na última terça-feira (18), com representantes do Instituto Terra, com o objetivo de congregar os municípios, que fazem parte da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim, empresas, associações e órgãos com interesse ambiental, a fim de difundir conhecimentos e propor diretrizes para desenvolver projetos que visem recuperar o Rio Itapemirim.
Durante a reunião, os representantes do Instituto Terra, entidade sem fins lucrativos que desenvolve um importantíssimo papel na recuperação do Vale do Rio Doce, realizaram uma apresentação para mostrar todo o trabalho realizado pela entidade. Trabalho este, que vem dando um ótimo resultado na reabilitação do rio e seus afluentes.
“A intenção do município é mostrar que a recuperação de um rio pode realmente funcionar, baseado em fatos que o Instituto Terra demonstrou da realidade local de antes e depois da implantação do projeto de recuperação de nascentes na região do Rio Doce. Agora, o mais importante é a gente agir para conseguirmos excelência no trabalho”, explica o secretário de Meio Ambiente, Tiago Leal.
Através da parceria com o Instituto Terra, o município de Itapemirim e os outros municípios da Bacia do Rio Itapemirim terão a oportunidade de obter todas as experiências e tecnologias que a entidade possui e, assim, realizar um maravilhoso trabalho de recuperação do Rio.
“Só tenho que agradecer a todos os envolvidos nessa luta. Preservar o Rio Itapemirim é de total importância para o município”, finaliza o prefeito, Dr. Luciano de Paiva.
Daniela Viana
Assessoria de Comunicação PMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário