sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Praias de Vitória voltam a ficar próprias para banho com diminuição da sujeira


Samira Gasparini
Homem de calção carrega criança nos ombros em direção ao mar, onde estão outros banhistas
A classificação semanal da balneabilidade é essencial para apresentar aos cidadãos as condições sanitárias das praias.
Segundo dados da pesquisa de balneabilidade, dos 16 pontos impróprios para banho na última semana, atualmente são apenas 3.
Próprios para banho eram 2 pontos, sendo que, nessa semana, são 15. Essa melhora ocorreu devido ao fim das fortes chuvas, que trouxeram uma quantidade de barro e sedimentos. Veja o resultado da balenabilidade.
A balneabilidade das praias é a indicação da qualidade das águas destinadas à recreação de contato direto e prolongado, como natação, mergulho e lazer.
Em Vitória, um laboratório certificado e contratado pela Prefeitura realiza semanalmente as coletas e as análises bacteriológicas das amostras de água em 24 pontos das praias do município.
A classificação semanal da balneabilidade é essencial para apresentar aos cidadãos as condições sanitárias das praias. Os resultados são divulgados semanalmente no portal da Prefeitura de Vitória.
 O secretário Municipal de Meio Ambiente, Cleber Bueno Guerra, chama a atenção para a importância das placas de sinalização. “O banhista deve observar as plaquetas indicativas. Elas são trocadas de acordo com os resultados das baterias de exames rigorosamente toda semana”, pontua.
Com edição de Deyvison Longui

Informações à imprensa:

Tarcísio Costa (tcosta@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6129 / 6130 / 98884-7894

Nenhum comentário:

Postar um comentário