sexta-feira, 24 de maio de 2013

Parque Moscoso comemora 101 anos com atrações culturais, exposições e orientação

Leonardo Silveira

Árvores e chafariz no Parque Moscoso
Parque Moscoso faz 101 anos e traz atrações para os visitantes
Leonardo Silveira
Ponte de madeira no Parque Moscoso
Parque Moscoso tem quase 24 mil metros quadrados de área
Parque Moscoso, o mais antigo de Vitória, está em festa neste sábado (24), quando comemora os seus 101 anos de existência. Para festejar essa importante data, a Prefeitura de Vitória preparou várias atrações culturais, educativas e de lazer, além do tradicional "Parabéns para você", das 8 às 12 horas.
A Banda Júnior da Polícia Militar, que, entre as músicas, cantará os "parabéns" ao parque, fará sua apresentação às 9 horas, na tradicional Concha Acústica. Também se apresentarão o coral Arte e Canto, da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), e o Teatro de Fantoches, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), com a peça "Consumista e Consciente".

Educação ambiental

Além das atrações culturais, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) estará no local com oficinas de reaproveitamento de materiais e com o jogo Carta da Terra, no qual podem brincar crianças, adultos, idosos e famílias. Outra atividade de educação ambiental será um quebra-cabeça gigante sobre o meio ambiente e o painel do jogo da memória.
A Secretaria Municipal de Esportes (Semesp) estará presente com oficinas de judô, xadrez e roda de capoeira. Já a Secretaria de Educação (Seme) levará a história áudiovisual do parque, uma maquete do Parque Moscoso, a Tenda Painel e animais empalhados da Escola da Ciência Biologia e História.
Escola da Ciência Física, que fica no Parque Moscoso, estará aberta à visitação com alavanca, looping, exposições de Física, Memórias do Parque e Astronomia - A conquista do espaço, e oficina de foguetes.

Cidadania

Para orientar o morador sobre os Direitos do Consumidor, a Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid) estará presente com uma tenda do Procon Municipal. A comemoração terá ainda orientação sobre dengue, nutrição e saúde do idoso e prática oriental chinesa.
"O Parque Moscoso é muito importante, pois faz parte da minha história e da história da minha família", disse o secretário de Meio Ambiente, Cleber Guerra. Ele conta que criou os dois filhos visitando muito o local. "É muito bom poder festejar esse parque, que me remete a um momento de muita alegria em família".
Yuri Barichivich
Crianças brincando
Moradores poderão visitar a Escola da Ciência-Física no parque
Leonardo Silveira
Pessoas sentadas em bancos diante da concha acústica no Parque Moscoso
"Parabéns para você" será cantado na tradicional Concha Acústica
Com edição de Matheus Thebaldi

Um comentário:

  1. PARABÉNS AO PARQUE MOSCOSO PELOS SEU 101 ANOS, MARCOU A INFÂNCIA DOS CAPIXABAS , PARABÉNS VITÓRIA ES, TERRA QUERIDA E AMADA!!!!
    SÔNIA MARCIANO BARBOSA - VILA VELHA - ES

    ResponderExcluir