sexta-feira, 24 de maio de 2013

Linhares se mobiliza para enfrentar o Dia do Desafio 2013


[ Por Ariane Dutra | 24/05/2013 ]
A Secretaria de Esporte e Lazer coordenará a maior mobilização coletiva em torno da atividade física. O município competirá com a cidade de Porto Seguro, na Bahia.
DIA DO DESAFIO 2012Na próxima quarta-feira (29) acontece o Dia do Desafio, uma competição que envolve cidades do mundo inteiro para incentivar a prática de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar. As atividades acontecem na Praça 22 de Agosto, das 7h às 21horas.

A competição é feita entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar o maior número de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município. Linhares competirá com a cidade de Porto Seguro, na Bahia. A competição é maior da América Latina e podem participar pessoas de todas as idades. Serão realizadas atividades como alongamentos, aulas de aeróbica, atividades rítmicas corporais, dança, entre outras.

De acordo a responsável pelo desafio no município e coordenadora de Eventos e Atividades Física da Secretaria de Esporte e Lazer, Ângela Gusmão, a disputa não vai ser nada fácil, pois o município vai competir com uma cidade que já tem o habito de praticar exercícios físicos como a dança.

"Temos tudo para ganhar a competição. Para isso, contamos com o apoio de todos os linharenses nesse dia tão importante para a saúde. A nossa intenção maior é repensar a conduta de cada um em relação à prática de atividades físicas", afirmou Ângela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário