sexta-feira, 3 de maio de 2013

Lançamento da Copa Vitória de Futebol de Campo das Comunidades acontece hoje



Marcos Salles
Jogadores de futebol driblando a bola
Final do campeonato será disputada no Estádio Salvador Costa
Vinte e seis times da capital começam no próximo dia 9 (quinta-feira), em Itararé, a disputa da 32ª Copa Vitória de Futebol de Campo das Comunidades. As partidas serão realizadas nos campos de grama sintética de Itararé e Jabour às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 19 horas.
Para dar o pontapé inicial à competição, acontece nesta sexta-feira (3) o lançamento oficial, às 19 horas, no auditório da Prefeitura de Vitória, com a presença do prefeito de Vitória, Luciano Rezende, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente, de representantes das equipes e do ex-jogador Dadá Maravilha, que fez história com a camisa do Atlético/MG e é o quinto maior artilheiro do futebol brasileiro, com 926 gols.
Antes ainda de a bola rolar, vai ocorrer o desfile das equipes com suas respectivas rainhas no dia 8 de maio (quarta-feira), às 19 horas, no campo de Itararé. A briga pelo título começará com o jogo entre Unidos de Santa Martha e Galo Independente, no dia 9, às 19 horas, também em Itararé. A final será no dia 8 de setembro, no Estádio Salvador Venâncio da Costa, em Bento Ferreira.
A Copa Vitória de Futebol de Campo das Comunidades, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) e com apoio da Rede Vitória de Comunicação, será disputada pelos times de Unidos de Santa Martha, Grande Vitória, Tabuazeiro, Galo Independente, Olaria de Bela Vista, Grêmio do Forte, Kosmos, Santa Cruz, Terra Brasil, Juventude do Bairro da Penha, Olimpic F.C, Shelton Car, Juventude de São Pedro, Santa Helena, Comercial da Ilha do Príncipe, Unidos de Tabuazeiro, Estrelinha, Alegrense, Cruzada, Olaria de Santa Martha, Bohemios, Ponte Preta, Liverpool, C.E Amigos de Santa Lúcia, Unidos de Maria e Brasil de Gurigica.
Os times foram divididos em cinco chaves, sendo quatro com cinco equipes e um grupo com seis. Na primeira fase, todos jogam entre si em seus respectivos grupos. Passam para a segunda fase os três primeiros classificados dos grupos A, B, C e D e quatro da chave E, totalizando 16 clubes, que farão jogos no sistema mata-mata até a final.
A intenção da Copa Vitória é resgatar e valorizar o futebol nas comunidades da capital. "Nos bairros, existem equipes tradicionais de mais de 20 e 30 anos que merecem destaque. Estamos fazendo um campeonato organizado e dando visibilidade às pessoas das comunidades que trabalham com o futebol há muito tempo", disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Wallace Valente.
                                                                                Grupos da Copa Vitória
Chave AChave BChave CChave DChave E
Unidos de Santa MarthaGrêmio do ForteOlimpic F.CUnidos de TabuazeiroBohemios
Grande VitóriaKosmosShelton CarEstrelinha F.CPonte Preta
TabuazeiroSanta CruzJuventrude de São PedroAlegrense F.CLiverpool
Galo IndependenteTerra BrasilSanta HelenaCruzada F.CC.E.Amigos de Santa Lúcia
Olaria de Bela VistaJuventude do Bairro da PenhaComercial da Ilha do PríncipeOlaria de Santa MarthaUnidos de Maria Ortiz
    Brasil de Gurigica

Nenhum comentário:

Postar um comentário