sexta-feira, 3 de maio de 2013

Projeto para restauração da Ponte Seca será assinado nos próximos dias em Vitória


Arquivo PMV SECOM

Ponte Florentino Avidos
Ponte Seca foi construída com peças fabricadas na Alemanha na década de 20
Um espaço para passeio e com iluminação que valorize o patrimônio histórico estadual. A Ponte Seca, equipamento construído na década de 20 na Vila Rubim, será um marco após a revitalização. A ordem de serviço para a contratação de projeto executivo para a restauração deve ser assinada nos próximos dias.
A empresa L.A. Falcão Bauer Centro Tecnológico de Controle de Qualidade venceu a licitação e terá 150 dias, após a assinatura, para desenvolver o projeto da ponte, que prevê iluminação pública e ornamental, recuperação da pavimentação e projeto de drenagem pluvial. O valor da contratação do serviço é de R$ 256.880,00.
De acordo com a secretária municipal de Gestão Estratégica, Lenise Loureiro, após a entrega dos projetos o município poderá fazer a licitação da obra. "Temos que ser criteriosos porque a Ponte Seca se trata de um equipamento importante para a memória da cidade. Por isso a empresa, que é especializada no assunto, fará os projetos que vão garantir a recuperação completa e uma obra mais rápida", esclareceu.
Ícone do desenvolvimento socioeconômico capixaba desde a década de 20, a Ponte Seca tem 65 metros de comprimento, é feita de aço e pesa 346 toneladas. As peças foram fabricadas na Alemanha e trazidas de navio para o Brasil. Durante cinco décadas, funcionou como a única ligação entre a Ilha de Vitória e os municípios de Vila Velha e Cariacica. É um dos raros exemplares dessa técnica construtiva em todo o mundo.
"O município tem investido em ações no Centro. O momento é de fazer projetos que vão melhorar a vida dos moradores da Vila Rubim e das pessoas que frequentam esse centro comercial", disse Lenise.
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário