terça-feira, 7 de maio de 2013

Cultura africana é tema de projeto educacional em São Mateus


Com a finalidade de apresentar os mistérios que envolvem a cultura africana e disseminar a sua importância no Brasil, a Escola EstadualWallace Castello Dutra, localizada em São Mateus, irá promover no dia 13 de maio uma série de atividades lúdicas por meio do projeto“Influência da Cultura Afro-Mateense”. 
O evento, que terá início às 8 horas, será composto por roda de capoeira, apresentação de danças folclóricas, exposição de fotos, quadros e peças artesanais com a temática, palestras educativas, além de um desfile de beleza entre os estudantes.  

De acordo com a gestora escolar, Judith Gazolli Brandão, esta será uma ótima oportunidade dos alunos se aproximarem mais dos conceitos afrodescendentes. “Durante o evento, serão identificados e discutidos elementos que colaboram para a distinção de etnias, ação causadora do preconceito racial, principalmente quando se trata de negros. A sociedade precisa de cidadãos conscientes para que o aprendizado seja repassado para outros gerações”, finalizou.


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/ jgviana@sedu.es.gov.br Texto: Juliano Viana Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES

Nenhum comentário:

Postar um comentário