Publicada em 01/07/2015, às 17h45
Carlos Antolini
Servidores da Secretaria Municipal de Fazenda realizaram os atendimentos aos munícipes durante a Semana de Conciliação
Entre os dias 22 e 26 de junho, 944 contribuintes participaram da Semana de Conciliação de Execuções Fiscais, realizada na Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde (Etsus-Vitória), na Ilha de Santa Maria. O valor total acordado foi de R$ 3.108.151, 36.
Os dados foram divulgados na tarde desta quarta-feira (1º) pela Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa). O evento foi uma parceria da Prefeitura de Vitória com o Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo para dar mais rapidez à tramitação das execuções.
No mutirão, os cidadãos que tinham dívida ajuizada referente a Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS) ou Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), além de multas de origens diversas, puderam parcelar seu débito em até 60 vezes, conforme o caso. Os atendimentos foram prestados pelos servidores da Semfa.
Também foi oferecida a possibilidade de desconto no caso de pagamento à vista. Para quem preferiu a quitação à vista, foi possível obter desconto de 70% da multa pela inscrição em dívida ativa e 50% dos juros, acrescidos de honorários advocatícios no importe de 10% sobre o valor pago e recolhimento de custas remanescentes.
Certidão
A negociação com o município possibilitou ao contribuinte obter certidão de regularidade com a Fazenda Municipal. Para uma empresa, isso é vital para participar, por exemplo, de licitações em qualquer órgão público. Já no caso de pessoa física, a regularidade é imprescindível para receber possíveis créditos junto ao município.
Por outro lado, a existência de uma execução judicial significa que a qualquer momento pode se materializar o bloqueio de dinheiro em conta bancária do devedor ou penhora de bens.
Informações à imprensa:
Tarcísio Costa (tcosta@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6129 / 6130 / 98884-7894
Com edição de Matheus Thebaldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário