Publicada em 21/07/2015, às 11h06 | Atualizada em 21/07/2015, às 11h27
Diego Alves
Nova iluminação da avenida Reta da Penha trouxe mais segurança para pedestres e motoristas que passam pela via
A nova iluminação avança por toda a cidade. Grandes vias e bairros estão sendo contemplados pelo Programa de Modernização do Sistema de Iluminação Pública de Vitória, levando mais segurança para pedestres e motoristas e valorizando ainda mais os espaços da cidade.
A Prefeitura acaba de deixar a avenida Reta da Penha, uma das mais movimentadas da capital, mais iluminada e segura. A via, desde a praça do Cauê até a Ponte da Passagem, ganhou 170 luminárias brancas de vapor metálico de 250 watts.
Reforço na iluminação
Outras movimentadas vias da capital também estão mais iluminadas. A avenida Desembargador Santos Neves, na Praia do Canto, recebeu 45 novas luminárias. Outras tiveram a iluminação reforçada, como a rua Duckla de Aguiar, na Enseada do Suá, que teve 22 luminárias amarelas substituídas por brancas de 400 watts.
A praça do Luar, no bairro Santa Martha, ganhou uma nova iluminação ornamental, substituindo as luminárias amarelas por brancas. No Romão, a rua Ormando Aguiar teve suas lâmpadas amarelas substituídas por brancas, garantindo melhor luminosidade no local.
Praças e vias
Em meados de abril, as praças dos Namorados e dos Desejos tiveram suas lâmpadas amarelas substituídas pelas brancas. Aproximadamente 300 luminárias foram trocadas. Além das lâmpadas, as quadras de esporte e a pista de skate receberam refletores brancos de 1.000 watts, beneficiando, principalmente, os apaixonados por esportes.
As avenidas Saturnino de Brito, Américo Buaiz e Nossa Senhora dos Navegantes também ganharam lâmpadas brancas de vapor metálico. Já a Reta do Aeroporto recebeu 114 postes de aço galvanizado (mais resistentes à corrosão e com melhor manutenção) com lâmpadas LED.
Informações à imprensa:
Lívia Albernaz (livia@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6129 / 9-8889-6134
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória
Com colaboração de Yan Falchetto
Nenhum comentário:
Postar um comentário