terça-feira, 21 de maio de 2013

Vitória mobiliza moradores para vencer Dia do Desafio no próximo dia 29


Marcos Salles

pessoas se exercitando na praia
Módulo do SOE em Camburi vai oferecer diferentes atividades físicas para a população
Os moradores da capital terão mais uma oportunidade de mostrar ao mundo o quanto gostam de praticar esportes. Pela 13ª vez, Vitória vai participar do Dia do Desafio. Agora, a disputa será contra a cidade de Holguín (Cuba), no próximo dia 29 (quarta-feira).
Trata-se de uma competição amistosa entre cidades, cujo maior objetivo é estimular a população a adotar um estilo de vida ativo e mais saudável através da prática de atividade física orientada e regular.
A regra da disputa é que cidades do mesmo porte estabeleçam uma competição saudável para tentar mobilizar o maior número de pessoas em relação à quantidade oficial de habitantes para a prática de uma atividade física em qualquer lugar (casas, escritórios, ruas, praças e parques) durante, no mínimo, 15 minutos.
Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) é quem coordena o evento na capital. Além das parcerias realizadas com escolas, academias, empresas e outros setores da Prefeitura de Vitória, o SOE vai realizar diversas atividades nos 14 módulos da cidade. Uma grande mobilização para a primeira atividade física coletiva do dia 29 acontecerá no módulo do SOE - Camburi I (próximo ao Banco do Brasil), a partir das 7 horas.
Na lista de atividades sugeridas, constam várias modalidades esportivas, como caminhada, corrida, ginástica, jogos e gincanas, sessões de alongamento, relaxamento, yoga, artes marciais, sessões de aeróbica, passeios de bicicleta, natação, hidroginástica e jogos coletivos, como futebol, vôlei, basquete e handebol.

Como participar

Yuri Barichivich
Academia Popular em Santo Antônio - DULZILENE CARDOSO
Objetivo do Dia do Desafio é estimular as pessoas a praticar esportes, como em academias
Este ano, a capital, que possui cerca de 327 mil habitantes e nas últimas competições mobilizou cerca de 37% da população, vai competir com a capital da província de Holguín, em Cuba. Holguín tem 468 anos e cerca de 344 mil habitantes. Ela tem um histórico de mobilização para o Dia do Desafio de aproximadamente 80%.
No dia 29, basta praticar qualquer tipo de atividade física para ajudar a capital a vencer a disputa. Escolha a que você mais gosta e depois registre a participação ou a do seu grupo. Em todos os desafios de que participou, a capital só perdeu uma vez. Em 2012, a vitória foi sobre Campo Grande (MS).
Para validar a participação, todos devem registrar a prática esportiva através do telefone (27) 3132-9000, das 7 às 21 horas, no dia 29. Ao final da competição, os dados serão enviados para o Serviço Social do Comércio (Sesc), que está coordenando a competição no Espírito Santo. O resultado da disputa com a cidade cubana de Holguín está previsto para ser conhecido no dia 30 (quinta-feira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário