terça-feira, 21 de maio de 2013

Professores participam de formação para aprofundar conhecimentos sobre Vitória



Arquivo PMV-SECOM
Pessoas reunidas em frente a uma Igreja
Professores farão visita técnica aos monumentos do Centro Histórico durante o curso
Vitória é a terceira capital mais antiga do Brasil, fundada em 1551. Em todos os bairros da cidade, saltam aos olhos casarios, igrejas, morros, praças, mercados, paisagens e monumentos construídos destacando a beleza do patrimônio cultural capixaba.
"Vitória – Patrimônio em Cores" é fruto de parceria de iniciativa público-privada do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) com a coordenação geral da Sermar Comunicação e Criação, criadora do projeto "Pinte".
Nesse sentido, um grupo de trabalho formado pela Secretaria Municipal de Educação está promovendo ações voltadas para a formação de professores, tendo em vista a necessidade de aprofundar conhecimentos que possam colaborar para a formação do sujeito crítico, criativo e participante na sociedade. Elas proporcionarão aos alunos o conhecimento desse patrimônio, colaborando na ampliação de seus horizontes culturais.
O curso tem início nesta terça-feira (22), às 7h45, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, em Itararé. A formação de professores terá duração de 80 horas, sendo 20 horas de atividades presenciais, 28 horas de projeto nas escolas e 32 horas de atividades na plataforma Moodle e contará com palestras, produção de textos e visitas monitoradas aos atrativos turísticos da capital. Ao todo, 160 professores serão capacitados. Eles foram divididos em dois turnos.
O objetivo é sensibilizar educadores para a importância da atividade turística como atividade que gera economia, renda e postos de trabalho e os alunos, para que conheçam mais sobre a nossas história, cultura e localização geográfica.
"A ação proposta pelo 'Iniciação Escolar ao Turismo' é dar suporte e acompanhar o professor no desenvolvimento das atividades com seus alunos, seja em sala de aula ou em atividades extraclasse, disponibilizando materiais, recursos didáticos e visitas técnicas pelos atrativos turísticos da cidade", disse Adriana Musso, assessora técnica da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda.
A ação é realizada em conjunto com o Iphan, o Instituto Goia, a Secretaria de Turismo e a Sermar Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário